LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moradores de Foz do Iguaçu estão recebendo choques ao estender roupa no varal; uma pessoa morreu

03 de dezembro de 2021 17

Moradores do bairro Três Lagoas, localizado em Foz do Iguaçu, zona oeste do Paraná, relatam estar sofrendo descargas elétricas durante atividades simples, como andar no jardim e estender a roupa no varal.

Há meses alguns equipamentos elétricos estão funcionando sozinhos, sem estarem conectados à tomada. Na última semana, um homem de 42 anos morreu enquanto lavava um canil na região.

Na quarta-feira (2), uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) esteve no local para averiguar a rede e o solo. Ficou constatado que há energia sendo distribuída pela região e existe suspeita de um curto-circuito interno em um transformador do bairro, o que não é comum.

Porém, nesta sexta-feira (3), a companhia de energia afirmou que a equipe de técnicos retornou ao local e disse que o problema não era na rede elétrica. De acordo com a empresa, a energização incomum aconteceu por causa de um erro na instalação interna elétrica de uma propriedade.

A Copel ressaltou que o proprietário será notificado e terá o fornecimento de energia suspenso por questão de segurança, até que a situação seja resolvida. A Polícia Civil está investigando o caso.

O homem que morreu se chamava Jackson Andrade de Souza e era um dos adestradores mais conhecidos da cidade. A família acredita que ele tenha sofrido uma forte descarga elétrica.

De acordo com a Copel, a energização incomum aconteceu por causa de um erro na instalação interna elétrica de uma propriedade.

O cunhado de Jackson, Aldo Pereira, desconfiou que existia algum fio desencapado soltando energia no solo. Enquanto fazia testes pela região, ele conectou um equipamento elétrico em uma cerca de um vizinho. A cerca não é elétrica, mas surpreendentemente o objeto começou a funcionar.

Moradores do bairro disseram que perceberam há algum tempo que havia algo errado e afirmam estar com medo de realizar atividades como tomar banho. O problema se estende a pelo menos seis chácaras da região.


17

Comentários

Moradores de Foz do Iguaçu estão recebendo choques ao estender roupa no varal; uma pessoa morreu
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas