LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung ainda não liberou o Android 12 para os Galaxy Z Flip e Z Fold 3 globais

24 de dezembro de 2021 12

Atualização (24/12/21) - JB

Apesar de ter retomado a distribuição do Android 12 em conjunto com a One UI 4.0 para os Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung aparentemente ainda não confia muito na estabilidade do sistema.

Isso porque a gigante sul-coreana está tendo mais cautela que na primeira vez quando o assunto é a liberação do software. De acordo com pessoas que trabalham com a empresa, o update permanece restrito ao mercado coreano e não há sequer previsão de expansão da disponibilidade.

Apesar dos relatos positivos por parte dos usuários após a segunda liberação do update, a Samsung permanece "segurando" o Android 12 e tudo indica que o motivo é segurança e cautela.

Por enquanto, a fabricante ainda não comenta quando a novidade será levada para novos mercados, mas tudo indica que isso pode mudar em breve.

Galaxy Z Flip 3.

Atualização (17/12/21) - JB

Samsung retoma distribuição do Android 12 com One UI 4.0 estável para Galaxy Z Flip e Fold 3

A Samsung retomou a distribuição do Android 12 com One UI 4.0 estável para os seus dispositivos dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. A atualização está sendo retomada inicialmente na Coreia do Sul, sendo que poucos usuários terão acesso ao software no primeiro lote.

Isso porque a intenção da marca é testar a estabilidade do sistema antes de ampliar a distribuição. Atualmente, o update carrega o número de compilação BUL4, sendo que ele é basicamente a versão beta que tinha sido liberada no começo desta semana.

Aparentemente, o último beta conseguiu corrigir os maiores problemas da atualização e não há mais relatos de celulares entrando no modo de recuperação sem motivo aparente.

Por enquanto, a Samsung não confirma quando a atualização estará disponível para usuários dos dobráveis em outros países, mas isso pode mudar a partir do momento em que a empresa confirmar que o update está estável o suficiente.


Atualização (14/12/21) - EB

Galaxy Z Flip e Fold 3 recebem nova versão da One UI 4.0 beta com correções para bugs

A Samsung havia suspendido a distribuição da One UI 4.0 com Android 12 para o Galaxy Z Flip e Fold 3 por conta de bugs. Felizmente as atualizações estão sendo retomadas hoje, mas dessa vez no canal beta para se certificar que nenhum problema afetará mais dispositivos na versão estável.

Segundo postagens recentes na Comunidade oficial da Samsung, a nova versão é identificada como ZUL4 e traz diversas correções em relação a atualização anterior que foi liberada no canal estável.

Dentre as correções citadas estão:

  • Bug que inicializava o celular no Modo de Segurança ou de Recuperação após instalar a atualização;
  • Links do Instagram não são abertos no aplicativo nativo, como o do Facebook;
  • Falha ao abrir o aplicativo Kiwoom Securities.

Apesar disso, alguns usuários relatam que estão enfrentando dificuldades e falhas ao instalar a nova versão, então o recomendado é fazer um backup completo de todos os dados armazenados no seu Galaxy Z Fold 3 ou Flip 3.

A atualização está sendo liberada gradualmente para usuários que já se inscreveram no programa da One UI 4.0 beta pelo aplicativo Samsung Members.

Atualização (09/12/21) - JB

Samsung suspende distribuição do Android 12 para Galaxy Z Flip e Fold 3 após problemas

Após diversos relatos de bugs e problemas por parte dos usuários, a Samsung confirmou que a distribuição do Android 12 está suspensa para os modelos Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.

De acordo com a fabricante sul-coreana, a medida é necessária para que seus engenheiros trabalhem na solução de todos os erros relatados nos seus fóruns oficiais.

Além disso, a Samsung também confirmou que está disponibilizando uma equipe de funcionários que devem ajudar os usuários que enfrentaram problemas a resolvê-los ou até mesmo voltar ao Android 11.

De acordo com diversos relatos, alguns aparelhos voltaram da atualização bloqueados, com travamentos de aplicativos, tela trêmula e desempenho lento. Outros telefones até entram automaticamente no modo de recuperação após a instalação da atualização.

Galaxy Z Flip 3 volta da atualização em modo de recuperação.

Texto original (08/12/21)

E agora, Samsung? Usuários reclamam que Android 12 trouxe vários bugs para Galaxy Z Flip e Fold 3

A Samsung liberou nesta semana a atualização com Android 12 e One UI 4.0 para os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, mas tudo indica que o software não está tão "estável" assim.

De acordo com diversas queixas nos fóruns da própria fabricante, o update trouxe uma série de bugs e inconsistências, sendo que o problema mais grave acontece quando os dobráveis entram no modo de recuperação após o update.

Alguns usuários afirmam que o display dos aparelhos fica oscilando no modo escuro e o recurso Dual Messenger simplesmente deixou de funcionar em alguns aplicativos.
Update liberado nesta semana deve ser reavaliado pela Samsung.

Outro problema bastante comum são os relatos de desempenho "arrastado". Ou seja, uma grande quantidade de travamentos na interface que não são resolvidos nem mesmo após uma reinicialização.

Há relatos de travamentos na hora de fazer uma captura de tela ou durante o uso de aplicativos de streaming. Para piorar a situação, apesar de ser uma reclamação menos comum, há casos onde o aparelho simplesmente exclui automaticamente fotos capturadas pelo usuário.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto, mas está sendo relatado que a marca parou de distribuir o software para os Galaxy Z Flip 3 e Fold 3. Após a correção dos problemas, muito provavelmente a marca voltará a liberar o update para a Coreia do Sul e outros mercados.

Veja mais

(atualizado em 23 de abril de 2024, às 13:28)

12

Comentários

Samsung ainda não liberou o Android 12 para os Galaxy Z Flip e Z Fold 3 globais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista