LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

99 baixa em 26% os casos de desrespeito em corridas do app, após Guia da Comunidade

08 de dezembro de 2021 0

O aplicativo 99 divulgou nesta quarta-feira (8) que houve uma diminuição no índice de casos de desrespeito na plataforma. Os dados fazem parte do período entre setembro de 2020 e setembro de 2021.

Entre os incidentes que registraram uma baixa maior – por milhão de viagens –, estão os relacionados a assédio sexual e agressão verbal. Eles decresceram 38% e 17%, respectivamente. Outro dado mostra que seis em cada dez casos acontecem por falta de respeito entre usuários.

Imagem: Reprodução

De acordo com o serviço de transporte por aplicativo, a redução foi o resultado do seu Guia de Comunidade, um documento criado em parceria com o Instituto Ethos com o objetivo de promover boas práticas que completa um ano em dezembro. A iniciativa é fruto de pesquisas que buscaram entender a relação dos grupos que sofrem com o desrespeito – como mulheres, comunidade LGBTI+ e pessoas negras.

Ele já foi acessado por mais de 15 milhões de pessoas – tanto no app como em canais digitais – e considerado útil ou muito útil por mais de 90% dos usuários. A 99 ainda ressalta que o Guia busca promover o respeito e a diversidade a mais de 20 milhões de passageiros e motoristas.

“Segurança é prioridade para nós. E segurança também é respeito e gentileza, pois, a maioria dos nossos casos pode ser evitado se o respeito entre as partes prevalecer. O dado é positivo, mas continuaremos sempre trabalhando para promover uma plataforma e uma sociedade mais seguras e tolerantes.”


Tatiana Scatena

Diretora de Segurança da 99

O TudoCelular já abordou questões de segurança em aplicativos de transporte durante uma coluna Detetive TC dedicada ao assunto, a qual pode ser acessada por meio deste link. Já o Guia da Comunidade 99 está disponível aqui.

Você notou a redução dos casos de desrespeito em corridas do app na prática? Relate para a gente no espaço abaixo.


0

Comentários

99 baixa em 26% os casos de desrespeito em corridas do app, após Guia da Comunidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista