LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei apresentará nova tecnologia de processamento de imagem com foco industrial em breve

13 de dezembro de 2021 0

A HiSilicon, empresa de fundição subsidiária da Huawei, deve apresentar uma nova geração de ISP (Image Signal Processing, ou “processamento de imagem digital”) no encerramento do mês de dezembro através do China Public Security Expo 2021 (CPSE 2021), popular conferência de tecnologia e segurança que ocorrerá na China.

Conforme sugere sua apresentação programada para ocorrer no evento, é possível que a nova tecnologia de processamento de imagem tenha foco em segurança e aplicabilidade industrial para uma “nova era de segurança digital”, segundo as informações obtidas pelo ITHome, afirmando também que a exposição incluirá recursos baseados em inteligência artificial.

Liu Zhiyang conduzirá a apresentação da nova tecnologia durante o CPSE 2021 (Imagem: HiSilicon)

A palestra será apresentada por Liu Zhiyang, diretor geral dos produtos visuais inteligentes da HiSilicon, durante a pauta “Beyond Image, Smartly Leading the Future”. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de dezembro de 2021 em Shenzhen, China.

Vale lembrar que implementar IA em ISP não é exatamente uma novidade no mercado, visto que a Qualcomm desenvolveu o Spectra 380 com sistema inteligente em 2018. A solução permite que uma plataforma de hardware tenha uma área totalmente dedicada ao processamento de imagem, reduzindo o uso da CPU e GPU.

A novidade será dada em meio a um cenário sensível para a Huawei — sem o apoio da TSMC após as sanções comerciais dos Estados Unidos, a HiSilicon é o único meio de desenvolvimento proprietário da fabricante chinesa, causando problemas de abastecimento e refletindo diretamente na disponibilidade de seus produtos, como o Huawei P50 sem 5G.


0

Comentários

Huawei apresentará nova tecnologia de processamento de imagem com foco industrial em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas