LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anvisa argumenta contra grupo de médicos que questiona vacinação de crianças

24 de dezembro de 2021 25

Na quinta (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou uma nota técnica em resposta a um documento sem assinatura, citando o nome de 45 médicos anti-vacinação contra Covid-19 e questionou a vacinação infantil — que foi aprovada pela agência no dia 16, mas ainda está em discussão.

O documento de 22 páginas — que pode ser acessado na íntegra aqui — argumenta contra o texto"Questionamentos sobre vacinação de crianças brasileiras - 45 médicos", encaminhado por e-mail da médica Maria Emília Gadelha Serra, já conhecida no debate público por considerar os imunizantes como "produtos experimentais" e afirmar que há alumínio na composição da Coronavac — o que é diferente do hidróxido de alumínio, que está na composição da vacina, e usado em níveis seguros para potencializar a resposta imunológica.

Serra ainda já classificou o processo de vacinação em massa como irresponsável e antiético, colocando-se contra a obrigatoriedade do passaporte da vacina, e dizendo que vacinas deveriam ser usados para prevenir doenças e não como forma de tratamento, e que as pessoas deveriam ser alertadas que estão fazendo parte de um gigantesco experimento médico.


O texto detalha o cenário de aprovação e uso das vacinas contra Covid-19 no Brasil e no mundo, além de explicar o processo e dados avaliados para que a Comirnaty tivesse sua segurança aprovada para crianças de 5 a 11 anos.

"A cobertura vacinal de toda a população é fator crítico no processo de tomada de decisão quanto ao tema. Por outro lado, estudos de monitoramento quanto à manutenção da capacidade imunogênica das vacinas, incluindo reforços, devem ser incentivados, não somente quanto a sua pertinência, como também quanto a grupos prioritários (idosos, imunossuprimidos, comorbidades). As informações de monitoramento com 'dados da vida real' são essenciais para avaliação da efetividade das vacinas na proteção contra o vírus, bem como, sobre sua agressividade. A priori, entendemos que esses dados podem, e devem, orientar e subsidiar quaisquer políticas públicas de vacinação", diz uma das considerações finais.

A Agência ainda salientou o respeito às decisões dos pais da crianças, mas destaca que eles devem ser claramente informados dos benefícios da vacinação.

"A desinformação ameaça o sucesso dos programas de vacinação em todo o mundo, portanto ações coordenadas nacionalmente devem ser executadas para combater rapidamente a disseminação de notícias falsas sobre as vacinas. Não podemos assistir o desmonte na confiança em usar um produto que salva vidas."


25

Comentários

Anvisa argumenta contra grupo de médicos que questiona vacinação de crianças
  • A burocrata ANVISA, distante do mundo real, versus os médicos da linha de frente. Cenário de Apocalipse. Tudo errado. É preciso reinicializar (dar um reset) no Brasil e até mesmo no mundo.

      • Parabéns, Dra Maria Emília. Sua coragem e determinação pela ciência verdadeira me lembra a máxima que era o norte para os cientistas imolados durante a Inquisição: SEMPRE QUE ALGUÉM SUPRIMIR A DÚVIDA, SURGE A TIRANIA.

          • A menos que os órgãos de saúde sejam capazes de me fornecer um documento assinado, onde eles se responsabilizam por qualquer efeito colateral da vacina, quem é responsável por essa decisão sou eu, e não o governo. E a minha decisão é que minha filha não vai tomar uma droga experimental para se proteger de uma doença que mata menos do que gripe.

              • Não entendo porque Anvisa está contra. Os médicos não falaram nada mais que a verdade. Isso que está aí não deveria ser chamado de vacina pois é um experimento sim! E nem wu e nem minha filha de apenas 6 anos participaremos desse experimento. Não somos cobaias!

                  • Ainda quero saber qual é o benefício de se injetar uma droga experimental que promove uma terapia genética em crianças que não adoecem nem morrem da doença?

                      • Somos irresponsáveis pelas nossas decisões.
                        Se um pai ou mãe assume a posição de não vacinar seu filho ou filha, tem toda a responsabilidade nesta decisão. Terá a glória do sucesso na vida ou na morte de seu filho e/ou filha.
                        Por está razão, você pai ou mãe, que tem pela frente uma decisão como está, a tome impulsionada pelo amor e não pela paixão, pois pela paixão fatalmente sofrerá mais.

                        • alguém lembra o que aconteceu em 1904

                            • Alguém sabe informar de onde surgiram as mutantes?(mutantes podem surgir de variantes de uma matriz que sofrem mudanças no seu código genético (DNA ou Rna) quando o RNa vai fazer a cópia dos genes pode acontecer de codificar de forma anormal). De vacinados? Não vacinados? Ou tem algum país criando, disseminando e matando inocentes por interesse político, econômico?

                                • Meu filho não vai vacina, se essa porcaria de vacina experimental é pra imunizar, então quem já teve o Covid-19 já está imune, então eu meu filho que tivemos covid e nos recuperamos estamos imunes, mas a SiênSia com $$$$ não estão levando em consideração esse fato, que sem lógica querem IMPOR uma vacina que é sim Experimental, e ainda obrigar .. podem liberar a vacina a vontade, toma quem quer, Não forcem as pessoas e nem os pais a dar aos seus filhos, o meu não vai Tomar. Estou disposta a tudo pra defender meu filho de qualquer pessoa que queira faze- ló mal. Ninguém vai me convencer do Contrário. Prefiro aguardar a conclusão Do período de teste de até 2023 segundo as vacinas de teste, quando forem concluídas essa experiência e eu ver que realmente valeu apenas decido vacinar meu filho, até lá quem quiser ser cobaia fique a vontade. A taxa GLOBAL DE CASOS GRAVES OU A ÓBITOS EM CRIANÇAS É DE 0,1%... ENTÃO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO VACINAR. SE ELES DIZEM QUE AS REAÇÕES ADVERSAS SAO APENAS 1%, ENTÃO A TAXA DE 0,1% vale mais APENAS correr riscos Global de 0,1%, do que 1%... Que já estamos vendo a arrotos que já estão subindo é percentual de 1%> e o mais ridículo que ninguém quer se Responsabiliza se ocorrer essas Reações adversas... Ninguém vai prestar conta pela vida e a saúde do meu filho, DEPOIS das vacinas. MEU FILHO CORRE MAIS RISCO DE VIDA COM A VACINA DO QUE COM O PRÓPRIO VÍRUS QUE ELE JA TEVE E NÃO PASSOU DE UM RESFRIADO NELE... UMA VACINA QUE NINGUÉM SABE O QUE VAI ACONTECER COM O VACINADO A LONGO PRAZO... DANDO AVC INFARTO TRAMBOSE.... FORA DE COGITAÇÃO!!!!!

                                    • Toda essa confusão vai passar. Desejo saúde para todos, inclusive os não vacinados.
                                      -
                                      Feliz Natal. Que Deus os abençoe!

                                      • Vacina só c prescrição médica, se der efeitos adversos q o médico seja responsabilizado. Veremos quantos vão colocar a cara na reta de q é "segura".

                                          • Seu pensamento está equivocado. Se houver qualquer efeito severo ou até mesmo grave, o médico que prescreveu não sofrerá punição legal (salvo em caso de dosagem incorreta). Receitar uma vacina ou remédio dá na mesma. O FABRICANTE é que tem garantir a segurança e se responsabilizar sobre todo e qualquer efeito adverso.
                                            Ainda mais no caso da vacina, que é um método profilático.

                                          • Ue
                                            Eles não são médicos? Se eles são a favor ou contra não devemos questionar, até porque eles entendem do assunto.

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista