LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS detecta cabos ou carregadores paralelos e limita carregamento rápido

27 de dezembro de 2021 3

Com lançamento global previsto para acontecer ao longo do próximo ano, o HarmonyOS tem um recurso de segurança que impede o uso de carregadores falsos em celulares da Huawei. A novidade foi adicionada recentemente no sistema da gigante chinesa.

De acordo com informações da mídia da China, a novidade busca evitar acidentes, principalmente com a tecnologia de carregamento rápido. O recurso é muito simples e funciona assim:

Sempre que o usuário conectar um cabo USB ou carregador paralelo, o HarmonyOS irá reconhecer e informar que o carregamento irá acontecer em velocidades normais. Além disso, uma página será aberta no navegador explicando o motivo por trás da limitação e também onde encontrar os dispositivos originais.


Segundo a Huawei, a mudança é uma maneira de proteger o usuário de possíveis sinistros que podem acontecer durante o carregamento rápido.

A intenção da chinesa é impedir que a má qualidade de alguns cabos paralelos façam com que o pino derreta ou provoque até mesmo curto na bateria dos seus smartphones.

Cabe lembrar que a Huawei recomenda que o usuário recarregue entre 30 e 60 minutos seu smartphone após ele receber o HarmonyOS. A empresa afirma que isso é altamente indicado para que o sistema reconheça o cenário e otimize o carregamento para que ele aconteça de forma segura.

Atualmente, o HarmonyOS está sendo executado em 220 milhões de dispositivos. A informação foi compartilhada pela Huawei na sua última conferência.


3

Comentários

HarmonyOS detecta cabos ou carregadores paralelos e limita carregamento rápido
  • Meu carregador e rápido e tem o carregamento rápido, mas nem tento usar junto com smartphone, já que aumenta a temperatura do smartphone, mas e uma mão na roda 50min já tá carregado, não tenho que reclamar..

      • Tem muito carregador xingling no mercado e tem usuário que não se atenta a esse tipo de detalhe, só quer usar o aparelho e pronto, mas se o carregador vier na caixa a fabricante pode ficar mais tranquila.

          • Só enviar o carregador completo na caixa.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista