LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Samsung libera Android 12 e One UI 4.0 para linha Galaxy S10 no Brasil

17 de janeiro de 2022 91

Atualização (17/01/2022) - MR

Em dezembro, a Samsung liberou a versão estável do Android 12 com a One UI 4.0 para a linha Galaxy S10 em algumas regiões do mundo, mas o Brasil havia ficado de fora.

Atualizações de firmware, especialmente de grande porte do sistema operacional, costumam ser lançadas gradualmente. Felizmente, chegou a vez dos usuários brasileiros desfrutarem da nova versão do Android para o Galaxy S10e, S10 e S10 Plus.

Nesta segunda-feira (17), a Samsung também liberou o Android 12 com One UI 4.0 para a linha Galaxy S20 no Brasil.

A One UI 4.0 visa refinar a experiência de usuário sem causar mudanças bruscas. Os aplicativos da Samsung têm um novo design e há um novo tema de cores inspirado no Android 12. Ela foi anunciada oficialmente em outubro de 2020.

Com a mais nova atualização do sistema operacional, o Google deu atenção a um dos recursos mais ignorados nos últimos tempos: os widgets. Por isso, a One UI 4.0 conta com redesign dos widgets e uma nova tela de seleção, com diversos outros recursos.

A atualização será avisada por uma notificação. Basta clicar e seguir as instruções. Caso você não a receba, é possível executar o processo pelas configurações do sistema, menu de atualização de software e selecionar a opção “baixar e atualizar”.

Reprodução: TudoCelular

Usuários relatam que os modelos Galaxy S10e S10 já contam com a atualização. Até o momento, nenhum usuário do S10 Plus confirmou que recebeu, mas a Samsung costuma liberar para a linha inteira. O SamMobile também disponibiliza o firmware para quem desejar instalar manualmente.

Texto original (29/12/2021)

A Samsung liberou nesta quarta-feira (29) a versão estável da One UI 4.0 com Android 12 para toda a linha Galaxy S10. A novidade pegou muita gente de surpresa em diversos mercados.

De acordo com o pessoal do SamMobile, os Galaxy S10e, S10 e S10 Plus já estão sendo agraciados com as novidades na Alemanha, Espanha e em outros países europeus.

Em linhas gerais, o software traz a numeração G97xFXXUEGULB e ele também entrega o pacote de segurança de dezembro para corrigir uma série de brechas e vulnerabilidades encontradas no software do Google.

Galaxy S10 está sendo atualizado com o Android 12 e todas as suas novidades na Europa.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que aparelhos localizados no Brasil sejam agraciados com a novidade.

A One UI 4.0 traz uma série de novos recursos, incluindo uma mudança de interface que segue o padrão do Material You do Google. Os usuários ainda ganham um novo painel de privacidade e uma série de melhorias para os aplicativos padrão da Samsung. Já para quem curte usar widgets, o software entrega diversas otimizações e novas opções.

Cabe ressaltar que a Samsung começou a acelerar seu cronograma de updates, uma vez que a coreana já atualizou todos os seus dobráveis e até mesmo retomou a distribuição para a linha Galaxy S21.

Veja mais

(atualizado em 18 de maio de 2022, às 13:04)

91

Comentários

Chegou! Samsung libera Android 12 e One UI 4.0 para linha Galaxy S10 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas