LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha de segurança: 25 carros da Tesla em 13 países foram invadidos por hacker alemão

13 de janeiro de 2022 0

Os carros da Tesla são surpreendentes pela tecnologia empregada neles, mas eles também estão sujeitos a alguns problemas como o do servidor que impediu que os motoristas ligassem seus veículos em novembro. Agora algo muito mais preocupante ocorreu: um jovem alemão de 19 anos afirma ter conseguido acesso remoto a 25 carros da Tesla que estão em 13 países.

David Colombo afirma ser um especialista em segurança e hacker de Dinkelsbühl, na Alemanha. A declaração da invasão foi feita no Twitter pela publicação que você pode ver abaixo, onde ele afirma que não é possível encontrar os donos dos 25 carros e reportar a invasão dos veículos.

Apesar disso, Colombo diz ter um certo nível de controle sobre os carros invadidos podendo destrancá-los, desbloquear a trava dos veículos e até mesmo desabilitar sistemas de segurança remotamente sem qualquer conhecimento dos seus donos.

Como se isso não fosse suficiente, o hacker ainda afirma conseguir utilizar as câmeras de segurança para visualizar quem está dentro dos veículos, ligar o sistema de som e acender os faróis.

A lista de acesso obtida por Colombo é realmente grande, violando a privacidade de diversos motoristas, podendo até mesmo colocá-los em risco com certos comportamentos e obter a localização em tempo real dos carros, o que torna tudo ainda mais preocupante.

Para obter o acesso aos carros, Colombo afirma ter conseguido acesso ao software e infraestrutura da Tesla, o que pode ser um pouco complexo.

O alemão ainda diz poder dirigir os veículos invadidos remotamente, entretanto ele não pode intervir a partir do momento que o motorista dá partida no carro. Colombo afirma já ter entrado em contato com a Tesla que está investigando o problema e deve lançar correções para ele em breve.

O especialista em segurança e hacker diz ter um projeto em andamento para criar uma startup de segurança cibernética com objetivo de "mudar o mundo".


0

Comentários

Falha de segurança: 25 carros da Tesla em 13 países foram invadidos por hacker alemão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista