LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha de segurança: 25 carros da Tesla em 13 países foram invadidos por hacker alemão

13 de janeiro de 2022 0

Os carros da Tesla são surpreendentes pela tecnologia empregada neles, mas eles também estão sujeitos a alguns problemas como o do servidor que impediu que os motoristas ligassem seus veículos em novembro. Agora algo muito mais preocupante ocorreu: um jovem alemão de 19 anos afirma ter conseguido acesso remoto a 25 carros da Tesla que estão em 13 países.

David Colombo afirma ser um especialista em segurança e hacker de Dinkelsbühl, na Alemanha. A declaração da invasão foi feita no Twitter pela publicação que você pode ver abaixo, onde ele afirma que não é possível encontrar os donos dos 25 carros e reportar a invasão dos veículos.

Apesar disso, Colombo diz ter um certo nível de controle sobre os carros invadidos podendo destrancá-los, desbloquear a trava dos veículos e até mesmo desabilitar sistemas de segurança remotamente sem qualquer conhecimento dos seus donos.

Como se isso não fosse suficiente, o hacker ainda afirma conseguir utilizar as câmeras de segurança para visualizar quem está dentro dos veículos, ligar o sistema de som e acender os faróis.

A lista de acesso obtida por Colombo é realmente grande, violando a privacidade de diversos motoristas, podendo até mesmo colocá-los em risco com certos comportamentos e obter a localização em tempo real dos carros, o que torna tudo ainda mais preocupante.

Para obter o acesso aos carros, Colombo afirma ter conseguido acesso ao software e infraestrutura da Tesla, o que pode ser um pouco complexo.

O alemão ainda diz poder dirigir os veículos invadidos remotamente, entretanto ele não pode intervir a partir do momento que o motorista dá partida no carro. Colombo afirma já ter entrado em contato com a Tesla que está investigando o problema e deve lançar correções para ele em breve.

O especialista em segurança e hacker diz ter um projeto em andamento para criar uma startup de segurança cibernética com objetivo de "mudar o mundo".


0

Comentários

Falha de segurança: 25 carros da Tesla em 13 países foram invadidos por hacker alemão
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas