Curiosidade 09 Fev
Durante o lançamento da linha Galaxy S22, a Samsung pegou muita gente de surpresa ao confirmar que os novos smartphones e até mesmo alguns modelos mais antigos agora receberão quatro grandes atualizações do Android.
A nova política de software torna a fabricante sul-coreana uma referência no mundo do "sistema do robozinho verde", sendo que ela também garante cinco anos de updates de segurança. Aproveitando da oportunidade, a Samsung foi além.
Em comunicado divulgado em seu site oficial, a fabricante também estendeu a iniciativa ao segmento de relógios inteligentes. Com isso, os Galaxy Watch 4 e 4 Classic receberão quatro versões do Wear OS com One UI Watch.
Com a mudança valendo a partir deste ano, os proprietários dos relógios da marca poderão desfrutar de updates até o Wear OS 7. Ou seja, esse "trampolim" faz com que a Samsung se torne a única fabricante a ter uma política de software tão duradoura no segmento de wearables.
Comentando o assunto, o chefe da Samsung MX, TM Roh, reconheceu que a mudança atende ao desejo dos usuários:
Muitos de nossos clientes estão optando por manter seus dispositivos por mais tempo e hoje estamos levando nosso compromisso com a inovação um passo adiante para garantir que nossos usuários aproveitem a melhor experiência móvel possível por mais tempo.
Cabe lembrar que nesta semana a linha Galaxy Watch 4 começou a receber um update carregado de melhorias desenvolvidas pela Samsung e pelo próprio Google.
Comentários