LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A52s 5G começa a receber atualização para a One UI 5.1

06 de março de 2023 42

Atualização (06/03/2023) - por DT

A Samsung começou a liberar a atualização com a interface de usuário One UI 5.1 para o seu modelo intermediário Galaxy A52s 5G. O update chegou poucos dias após o Galaxy A52 5G também receber o mesmo conteúdo para o seu software.

Conforme relatou o site SamMobile, a atualização com a One UI 5.1 para o Galaxy A52s vem com a versão de firmware A528NKSU2EWB4 e também adiciona o pacote de segurança de fevereiro de 2023 para o smartphone.


Portanto, além das melhorias e novidades da One UI 5.1, a nova compilação também adiciona as mais recentes correções para vulnerabilidades de segurança do sistema operacional. É um grande update, por isso a recomendação é baixá-lo em uma rede Wi-Fi rápida.

No momento, a atualização está disponível na Coreia do Sul, mas a empresa deve lançar o novo software em outros países nos próximos dias. É possível verificar a disponibilidade indo até o aplicativo Configurações e na aba Atualização de software.

Vale lembrar que a One UI 5.1 é baseada no Android 13 e traz apps de ações aprimorados, um removedor de sombras e reflexos com melhorias, um novo widget de clima dinâmico e outro de bateria que exibe o nível de carga do aparelho e de acessórios conectados.

Já o Samsung Internet mostra resultados de pesquisa comuns entre favoritos e histórico de navegação. No modo multitarefa de tela dividida, o celular mostra os aplicativos usados ​​com mais frequência para agilizar ainda mais o processo de uso.

A Samsung começou a liberar o pacote de segurança de janeiro para o Galaxy A52s 5G. A novidade já vem sendo distribuída há algum tempo em diversos países da Europa ocidental e até mesmo do leste europeu.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a versão de firmware A528BXXU1DWA4 e conta com correção para cerca de 50 brechas de segurança encontradas no Android 13.

o software também entrega o Modo de Manutenção para que o usuário possa ter segurança ao entregar o seu smartphone em uma assistência técnica.

A atualização ainda conta com ajustes para falhas presentes na interface proprietária da Samsung, mas ela não está sendo distribuída no Brasil. Como esperado, o update é liberado de forma lenta e gradual por meio de lotes.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização > Baixar e Instalar.
Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (20/12/22) - JB

Pode baixar! Galaxy A52s recebe pacote de segurança de dezembro no Brasil

Após receber o pacote de segurança de dezembro no exterior, agora é a vez do Galaxy A52s começar a ser atualizado oficialmente aqui no Brasil. O update foi liberado nesta semana e já está chegando para todos os usuários do aparelho.

O pacote traz a numeração de firmware A528BXXS1CVL4 e corrige cerca de 93 brechas encontradas no Android 12. Além disso, ele pesa cerca de 245 MB e também traz pequenos ajustes para a One UI 4.1 presente no aparelho brasileiro.

Como de costume, é preciso salientar que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco para que ela esteja disponível no seu smartphone.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que o Galaxy A52s ainda não está recebendo o Android 13 no Brasil.

Imagem/reprodução: Jeff.

Atualização (12/12/2022) - HA

Galaxy A52s começa a receber atualização com pacote de segurança de dezembro

Depois de o Samsung Galaxy A51 começar a receber o patch de segurança de dezembro como parte da atualização do Android 13, chegou a vez de o Galaxy A52s receber uma nova atualização de segurança —a começar por alguns países europeus.

A novidade chega ao celular lançado em 2021 com a versão de firmware A528BXXS1DVL2, cuja distribuição começou por países como Bulgária, Grécia, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e República Tcheca. Outros mercados terão acesso ao pacote muito em breve. Ele traz o patch de segurança de dezembro de 2022, que promete corrigir um total de 93 vulnerabilidades de segurança.


Para checar a disponibilidade do pacote e instalar a atualização, basta ir em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Vale lembrar que a Samsung lançou o Galaxy A52s 5G em meados de 2021 com Android 11 integrado. O Android 12 chegou para o aparelho, por sua vez, no início deste ano, mas os usuários já poderão curtir o Ano-Novo já com o Android 13 em mãos também —sistema que deve ser o último do ciclo do aparelho.

Veja também!

Atualização (07/09/22) - JB

O Galaxy A52s está sendo o terceiro smartphone do catálogo da Samsung a receber o pacote de segurança de setembro. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (7) por diversos usuários na Ásia.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração de firmware A528BZTU1CVH6, sendo que o pacote corrige cerca de 24 brechas encontradas no Android 12.

Além disso, o changelog também cita a presença de pequenos ajustes para a interface proprietária da fabricante coreana. No entanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual.

Por isso, salientamos que pode demorar um pouco para que ela esteja disponível no Brasil. O caminho para consultar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (15/7/2022) - HA

Galaxy A52s 5G começa a receber atualização com pacote de segurança de julho

Após liberar atualizações para o Galaxy A52 5G, chegou a vez de a Samsung contemplar o Galaxy A52s 5G com o pacote de segurança de julho. Ela começou a ser distribuída em uma série de países europeus, mas mais mercados a receberão em breve.

A novidade chega na versão de firmware A528BXXS1CVG2 e traz o patch de segurança de julho de 2022 que corrige mais de 50 vulnerabilidades de privacidade e segurança. A atualização também inclui correções gerais de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.


Se você for um usuário do Galaxy A52s 5G na Europa, poderá baixar a nova atualização de software em seu telefone navegando até Configurações » Atualização de software e tocando em Baixar e instalar, podendo também ser feita uma atualização manual a partir do firmware baixado de um banco de dados.

A Samsung lançou o Galaxy A52s 5G para substituir o Galaxy A52 5G. O telefone foi lançado em mercados limitados e veio com o One UI 3 baseado no Android 11 pré-instalado. A empresa sul-coreana lançou o One UI 4.1 baseado no Android 12 para o telefone há alguns meses.

Atualização (15/06/22) - JB

Após alguns modelos topo de linha, agora chegou a vez do Galaxy A52s 5G ser agraciado com o pacote de segurança de junho. A atualização começou a ser distribuída nesta madrugada para quem mora na Europa e no sudeste asiático.

De acordo com alguns usuários, a versão de firmware recebida no smartphone é a A528BXXS1CVF1 e ela corrige cerca de 66 brechas encontradas no sistema operacional Android 12.

O changelog não é claro e sequer é específico, mas ele cita a presença de melhorias para a estabilidade da interface One UI 4.1. Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes.

Isso significa que o seu A52s 5G no Brasil pode demorar um pouco mais para receber o update.

Imagem/reprodução: AcervoTC.

Atualização (12/05/22) - JB

Galaxy A52s 5G recebe atualização com pacote de segurança de maio

Após receber a atualização que trouxe a One UI 4.1, o Galaxy A52s 5G agora está ganhando o update que entrega o pacote de segurança de maio. A novidade foi confirmada por diversos usuários na Europa.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração A528BXXU1CVE1 e corrige uma série de vulnerabilidades encontradas no Android 12. Além disso, o changelog também cita que há melhorias de desempenho e correções de bugs para a interface proprietária da Samsung.

Atualmente, a atualização está disponível na França, Romênia, Polônia, Luxemburgo, Alemanha, Portugal, Áustria, Bulgária, Grécia, Espanha, Holanda, República Tcheca, Países do Báltico, Itália, Eslovênia, Hungria , Eslováquia e Reino Unido.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, ela pode demorar para chegar a usuários brasileiros. Caso deseje conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Imagem: acervo TC.

Texto original (15/03/22)

Galaxy A52s 5G recebe atualização com pacote de segurança de março

A Samsung continua liberando o pacote de segurança de março para diversos smartphones e o aparelho agraciado nesta terça foi o Galaxy A52s 5G. A informação foi confirmada por diversos usuários na Europa.

De acordo com quem já teve acesso ao update, o pacote traz a numeração A528BXXS1BVC2 e corrige cerca de 50 brechas de segurança encontradas no Android. Além disso, a Samsung explica que foram resolvidas algumas falhas na sua interface proprietária.

A atualização já pode ser baixada na Áustria, Bulgária, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Itália, Luxemburgo, países nórdicos, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Sudeste da Europa, Espanha, Suíça, Países Baixos e no Reino Unido.

Imagem: acervo TudoCelular.

Por enquanto, o pacote ainda não está disponível em solo brasileiro, mas como ele é liberado por meio de lotes, tudo pode mudar ao longo dos próximos dias. Caso você queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > toque em Baixar e instalar.

O Galaxy A52s 5G também já recebeu o Android 12 com One UI 4.0 em alguns países, mas o novo software ainda não está disponível por aqui. Caso você não se lembre, essas são as especificações do aparelho:

Galaxy A52s
75.1 x 159.9 x 8.4 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 778G
  • GPU Adreno 642L
  • 6 GB de RAM + 4 GB de RAM virtual
  • 128 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD até 1 TB
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Quatro câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 64 MP
    • Lente grande-angular com sensor de 12 MP
    • Lente macro com sensor de 5 MP
    • Lente de profundidade com sensor 5 MP
  • Conexão 5G, certificação IP67 e leitor biométrico sob o display
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Android 11 rodando sob a interface One UI
  • Dimensões: 159,9 x 75,1 x 8,4 mm
  • Peso: 189 gramas

Veja mais

O Samsung Galaxy A52s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Samsung Galaxy A52s 5G começa a receber atualização para a One UI 5.1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista