LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Huawei lança HarmonyOS 3.0 beta na China após atraso de três meses

15 de junho de 2022 9

Atualização (15/06/2022) - LR

Previsto para ser disponibilizado em março deste ano, o HarmonyOS 3.0 Beta atrasou pouco mais de três meses até que sua versão experimental — além do patch liberado no canal Developer Preview — fosse liberada pela desenvolvedora aos usuários inscritos no programa de testes do software chinês.

Embora não tenha revelado o porquê do atraso, a Huawei anunciou nesta quarta-feira, 15, a abertura da primeira fase experimental do programa beta da versão 3.0 para os usuários asiáticos, público que deve ser o único a receber antecipadamente a possibilidade de experimentar a próxima geração do sistema da empresa.

HarmonyOS 3.0 Beta. (Imagem: Reprodução).

Como esperado, o atraso de quase 15 semanas deve afetar a disponibilidade global e chegada da versão estável do HarmonyOS 3.O para os smartphones da marca compatíveis com o update de sistema.

Texto original (30/03/2022)

Enquanto o Google trabalha no Android 13, o HarmonyOS continua "correndo por fora", sendo que o sistema da Huawei teve um pequeno atraso de cronograma. De acordo com a mídia chinesa, o primeiro beta fechado já era para estar disponível, mas o software ainda não saiu do Developer Preview.

Comentando o assunto, analistas do IT Home dizem que a versão beta deve chegar na segunda semana de abril, sendo que isso significa que a Huawei pode acabar atrasando o lançamento do update estável.

Anteriormente, a previsão era de que o HarmonyOS 3.0 começasse a ser distribuído em meados de julho, mas agora não é possível saber se isso será possível.

Imagem: cronograma de desenvolvimento do HarmonyOS 3.0.

Por mais que a Huawei não justifique o motivo do atraso, o cronograma anterior previa que o primeiro beta fechado já estivesse sendo instalado por usuários cadastrados no programa de testes.

O cronograma do HarmonyOS funciona paralelo ao do Android, uma vez que o Google começa a desenvolver um novo software em fevereiro para que ele seja liberado em setembro/outubro. Por outro lado, a versão da Huawei ganha a compilação de desenvolvedor em meados de novembro e o seu lançamento acontece em julho.

O HarmonyOS 3.0 deve focar ainda mais na integração dos mais diversos dispositivos inteligentes, sendo que a intenção da Huawei é simplificar o processo de controlar uma casa conectada.

A chinesa tem apostado pesado no segmento doméstico e há indícios de que o HarmonyOS chegue ao mercado europeu em breve embarcado em diversos dispositivos inteligentes.

Além disso, a fabricante também conseguiu embarcar o HarmonyOS em alguns smartphones de terceiros na China e isso indica que o software pode acabar se tornando uma alternativa ao Android no mercado doméstico.


9

Comentários

Finalmente! Huawei lança HarmonyOS 3.0 beta na China após atraso de três meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas