LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung atualiza Galaxy S20 FE com pacote de segurança de dezembro de 2022

16 de dezembro de 2022 63

Atualização (16/12/2022) - FM

A Samsung começou a atualizar o Galaxy S20 FE com o pacote de segurança de dezembro de 2022 nesta sexta-feira (16). Após disponibilizar o Android 13 com One UI 5.0 para seu celular “top acessível”, a fabricante passou a oferecer as mais recentes correções de vulnerabilidades no sistema operacional para usuários da Europa.

O pacote carrega a versão de firmware G780FXXSAEVL1 para o Galaxy S20 FE em sua versão LTE (SM-G780F). Conforme revelado pela marca, o patch de dezembro corrige 93 brechas de segurança no software — 67 são promovidas pelo Google e estão disponíveis para o Android; 26 são feitas exclusivamente para o software da Samsung.

(Imagem: TudoCelular.com)

Várias das correções de vulnerabilidades abordadas pelo patch são tratadas com severidade “Alta” pela Samsung que afetavam diversas áreas do sistema, incluindo o RCS (Rich Communications System). Além disso, há várias correções de bugs que devem melhorar a estabilidade e desempenho da interface de usuário.

De acordo com o site SamMobile, a atualização está disponível somente para usuários da Áustria, Bulgária, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Hungria, Luxemburgo, Polônia, Rússia e outras regiões do continente europeu.

Para verificar se uma nova atualização chegou para seu celular ou tablet, basta seguir o caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Cabe lembrar que os demais modelos da linha Galaxy S20 já estão atualizados com o pacote de dezembro.

Atualização (19/10/2022) - EB

Atualize agora: Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de outubro no Brasil

A Samsung liberou a atualização com o pacote de segurança de setembro para o Galaxy S20 FE na Europa no início de outubro e agora o update finalmente está chegando para usuários no Brasil. A nova versão traz segurança aprimorada com correção para 50 brechas de segurança no sistema Android e na One UI.

Alguns dos destaques incluem soluções para 31 vulnerabilidades de alta prioridade e 18 de nível grave, que poderiam permitir a hackers executarem códigos maliciosos para extrair informações pessoais dos celulares.

Imagem: TudoCelular/Everson Bicudo

Como podemos ver na imagem acima, a atualização chega com a versão de firmware G780GXXS3CVJ1 e já está disponível para o Galaxy S20 FE com processador Snapdragon.

O update pesa 262,20 MB, então é recomendado baixá-lo usando uma conexão WiFi para evitar gastos adicionais.

Você pode verificar se a atualização já está disponível para você acessando: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (06/10/22) - JB

Galaxy S20 FE recebe atualização com pacote de segurança de outubro

A Samsung começou a distribuir o pacote de segurança de outubro de 2022 para o Galaxy S20 FE com Snapdragon. A novidade foi confirmada por diversos usuários na Europa Ocidental.

De acordo com essas pessoas, o update carrega a numeração G781BXXU4FVI4, sendo que ele corrige quase 50 brechas de segurança encontradas no sistema operacional.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes para a interface proprietária da fabricante sul-coreana. Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes.

Por isso, há chances do update demorar um pouco para chegar aos smartphones brasileiros. Caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Imagem/reprodução.

Atualização (14/08/2022) - MR

Chegou aí? Samsung Galaxy S20 FE Snapdragon recebe pacote de segurança de agosto no Brasil

A Samsung continua com a distribuição do pacote de segurança de agosto para os celulares Galaxy. Na última semana, ela disponibilizou a atualização para a linha flagship Galaxy S22 no Brasil.

Após a série Galaxy S21 também ser contemplada, é a vez das variantes do Galaxy S20 FE com plataforma Snapdragon receberam a atualização no Brasil. No início do mês, ela foi disponibilizada na Rússia.

A mais recente atualização do Galaxy S20 FE com Snapdragon possui versão de firmware G780GXXU3CVG6 e traz o pacote de segurança Android de agosto, que inclui dezenas de correções para vulnerabilidades de privacidade e segurança. Há também correções de bugs e melhorias na estabilidade do dispositivo.

Reprodução: Everson Bicudo/TudoCelular.

Para verificar se a atualização já chegou para o seu aparelho, vá em Configurações, Atualização de Software e clique em Baixar e Instalar. Vale frisar que ela está sendo distribuída gradualmente e caso não apareça no seu aparelho hoje, ficará disponível nos próximos dias.

A Samsung lançou o Galaxy S20 FE em setembro de 2020. Com especificações potentes e ótimo custo-benefício, ele se tornou um dos maiores sucessos da sul-coreana.

Samsung Galaxy S20 FE. Reprodução: acervo do TudoCelular.

Em 2022, a Samsung lançou a variante com 5G no Brasil. Nas especificações, ele conta com plataforma Snapdragon 865, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 32 megapixels, módulo traseiro de câmeras com principal de 12 megapixels, grande-angular de 12 megapixels e telefoto de 8 megapixels. Para energia, há uma unidade de bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25W.

Atualização (04/08/22) - JB

O Galaxy S20 FE também está recebendo o pacote de segurança de agosto após alguns smartphones da Samsung ganharem acesso ao update. A novidade começou a ser distribuída nesta quinta-feira.

De acordo com usuários na Rússia, o aparelho recebe a numeração de firmware G780FXXU9DVG5 e a atualização corrige uma série de vulnerabilidades encontradas no Android 12.

Além disso, também temos melhorias para o DeX, ajustes para impedir o vazamento de endereços MAC via WiFi e NFC, além do fim de uma vulnerabilidade que afeta o Knox VPN.


Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, salientamos que pode demorar até ela chegar a aparelhos brasileiros.

De toda forma, o caminho para verificar a disponibilidade da atualização é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Atualização (07/07/22) - JB

Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon recebe pacote de segurança de julho

Conhecida por ter adotado uma política de software muito mais ágil, a Samsung começou a liberar o pacote de segurança de julho para o Galaxy S20 FE com Snapdragon. A novidade foi confirmada por diversos usuários nesta quinta-feira.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração G780GXXS3CVF3 na Malásia, Tailândia, Filipinas e Vietnã. Já a versão G781BXXS4FVF3 está sendo liberada na Europa.

A atualização traz apenas o pacote de segurança de julho com 50 correções para brechas encontradas no sistema operacional do Google. O changelog também cita a presença de melhorias de desempenho para a interface proprietária da coreana.

Por enquanto, não há relatos da atualização sendo liberada no Brasil, mas isso pode mudar em breve. Esse é o caminho para quem deseja buscar o update:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem: acervoTC.

Atualização (25/06/2022) - por DT

Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon recebe atualização de segurança de junho no Brasil

Pouco mais de 10 dias após iniciar a liberação da atualização com o pacote de segurança referente ao mês junho no mercado externo, a Samsung começou a liberar o update para os proprietários do Galaxy S20 FE que estão no Brasil.

O TudoCelular confirmou que o conteúdo já está sendo entregue por aqui para a versão do intermediário premium da marca sul-coreana com o processador Qualcomm Snapdragon 865 (SM8250), mas a variante com o chip Exynos também deve ser contemplada.


A nova versão do firmware tem a identificação G780GXXU3CVE7 e o tamanho aproximado de 1 GB. De acordo com a Samsung, a nova atualização corrige cerca de 66 vulnerabilidades de segurança encontradas no Android 12.

Além disso, o novo update adiciona algumas melhorias de desempenho e estabilidade para a interface de usuário One UI 4.1. Para verificar a disponibilidade da atualização, basta seguir o caminho: Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

A Samsung está liberando, nesta terça-feira (14), o pacote de segurança de junho para o Galaxy S20 FE na versão LTE com processador Snapdragon. A novidade foi compartilhada por diversos usuários na Austrália, Vietnã, Malásia e Filipinas.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração G780GXXU3CVE7 e corrige cerca de 66 vulnerabilidades encontradas no Android 12. Além disso, o software também entrega algumas melhorias de desempenho para a interface One UI 4.1.

Por enquanto, não há relatos de brasileiros recebendo a atualização. Mesmo assim, quem quiser verificar a disponibilidade dela, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Imagem: acervoTC.

Atualização (18/5/2022) - HA

Samsung Galaxy S20 FE Snapdragon recebe pacote de segurança de maio no Brasil

A Samsung começou a lançar a atualização com o pacote de segurança de maio de 2022 para o Galaxy S20 FE com processador Snapdragon 865 — e o lançamento inicial já inclui o Brasil, bem como outros países latinos, tais como a Bolívia, Chile e Paraguai.

O pacote vem com a versão de firmware G780GXXS3CVD7 e corrige dezenas de vulnerabilidades de privacidade e segurança. A novidade ainda não chegou para a versão Exynos 990 do Galaxy S20 FE, mas o Galaxy S20 FE 5G também já está sendo atualizado em alguns mercados.


Você já pode verificar a atualização de software mais recente e baixá-la navegando até Configurações > Atualização de software e tocando em Baixar e instalar, caso já não tenha recebido alguma notificação. Ainda instalação manual também pode ser feita baixando o arquivo de firmware de um banco de dados.

Vale lembra que o Galaxy S20 FE chegou com o Android 10, recebeu a atualização para a One UI 3 em 2021, e já está rodando a One UI 4.1 de Android 12 em sua última versão.

Atualização (26/04/2022) - EB

No início de abril a Samsung liberou o pacote de segurança mais recente para o Galaxy S20 FE Snapdragon, mas a atualização ainda estava restrita a alguns países. Após atualizar este celular com a One UI 4.1 a sul-coreana está finalmente lançando o update com o patch de abril de 2022 para este smartphone no Brasil, veja agora o que muda.

O pacote de segurança de abril de 2022 já está disponível para o Galaxy S20 FE com chip Snapdragon no Brasil e chega corrigindo diversos bugs e vulnerabilidades com a versão G780GXXS3CVC4.

A lista de mudanças cita também que a estabilidade da One UI 4.1 pode ter sido aprimorada com a correção de erros e cerca de 80 vulnerabilidades do sistema.

Imagem: Everson Bicudo/TudoCelular

Além disso, essas melhorias também devem trazer desempenho aprimorado para o S20 FE com Snapdragon 865. A atualização pesa 216,49 MB e por isso aconselhamos que você utilize o WiFi para baixá-la. Também é recomendado que você tenha pelo menos 50% da bateria carregada para instalar este update.

Como a Samsung sempre distribui suas atualizações em ondas, você pode verificar se ela já está disponível acessando:

  • Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Matéria original (12/04/2022)

Galaxy S20 FE Snapdragon recebe pacote de segurança de abril

Enquanto ainda distribui a One UI 4.1 em alguns países, a Samsung liberou nesta terça-feira (12) o pacote de segurança de abril para o Galaxy S20 FE Snapdragon. A novidade começou a circular em diversos países do sudeste asiático.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração de firmware G780GXXS3CVC4 e corrige cerca de 80 vulnerabilidades encontradas no sistema operacional Android.

Além disso, o changelog também cita a presença de pequenos ajustes de desempenho para a interface proprietária da Samsung, além de correções para bugs conhecidos.

Imagem: Galaxy S20 FE (acervo TC).

Por enquanto, como de costume, essa atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Por isso, salientamos que ela pode demorar um pouco mais para chegar ao seu smartphone.

Mesmo assim, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que no Brasil esse aparelho ainda não foi atualizado com a One UI 4.1, mas isso pode mudar em breve.

Galaxy S20 FE Snapdragon
74.5 x 159.8 x 8.4 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Infinity-O de tecnologia Dynamic AMOLED com 120 Hz
  • Painel de 6,5 polegadas com resolução FHD+
  • Display com proporção 20:9 e entalhe circular centralizado
  • Processador Snapdragon 865
  • 6 ou 8 GB de memória RAM
  • 128 ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Sensor principal de 12 MP de f/1.8
    • Sensor de 12 MP com lente grande-angular de f/2.2
    • Sensor de 8 MP com lente telefoto de f/2.4
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25W
  • Suporte para carregamento sem fio e reverso de até 15W
  • USB-C, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0, NFC e GPS
  • Certificação IP68 contra água e poeira
  • Android 12 com interface One UI
  • Disponível em até 6 cores
Veja mais

O Samsung Galaxy S20 FE (Snapdragon) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Samsung atualiza Galaxy S20 FE com pacote de segurança de dezembro de 2022
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos