LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

União Europeia restringe anúncios direcionados e algoritmos de Meta, Google e outras empresas

24 de abril de 2022 4

Neste sábado, a União Europeia exigiu maiores explicações para empresas como Meta e Google sobre os seus algoritmos, além de requisitar que essas companhias assumam a responsabilidade por todo o conteúdo que surge em suas plataformas.

As medidas são parte da chamada Lei de Serviços Digitais (DSA). A nova legislação determina que esses serviços sejam transparentes com os usuários e os especialistas sobre o funcionamento dos algoritmos.

Imagem: Reprodução

Outras iniciativas estabelecidas impõem a remoção mais rápida de publicações ilegais e o rigor maior contra Fake News durante crises – como no caso da invasão da Ucrânia. Caso não cumpram com as regras, as empresas de tecnologia poderão ser multadas pela EU em até 6% do seu faturamento anual.

De acordo com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, a DSA servirá como uma atualização das normas básicas já existentes dos serviços online na União Europeia. Quanto maior for a plataforma, maior será também a responsabilidade no ambiente de atuação.

“O acordo de hoje sobre a Lei de Serviços Digitais é histórico, tanto em termos de velocidade quanto de substância. Garantirá que o ambiente online permaneça um espaço seguro, salvaguardando a liberdade de expressão e as oportunidades para os negócios digitais. Isso dá efeito prático ao princípio de que o que é ilegal offline, deve ser ilegal online.”


Ursula von der Leyen

Presidente da Comissão Europeia

Outros itens da legislação europeia incluem a proibição da publicidade direcionada por religião, orientação sexual ou etnia e para menores de idade; a eliminação de interfaces confusas ou enganosas; o fornecimento de dados a pesquisadores para avaliação de riscos online; e o registro de informações básicas sobre vendedores por parte de mercados virtuais.

A Lei de Serviços Digitais deverá se tornar vigente 15 meses depois da sua aprovação ou a partir do dia 1º de janeiro de 2024.

Você concorda com a nova legislação europeia para limitar os poderes de Meta, Google e outras empresas de tecnologia? Não se esqueça de dar a sua opinião para a gente!


4

Comentários

União Europeia restringe anúncios direcionados e algoritmos de Meta, Google e outras empresas
  • Espero que a UE não tenha dó dessas empresas.

      • Tu não ta entendendo, a UE está querendo usar as corporações como um ministério da verdade, quem vai ser censurado é quem usa. É isso que se chama f@scismo, o Estado usando corporações pra controlar a população, no f@scismo tudo está integrado no Estado.

          • Pois é, a quantidade de anúncios (às vezes de coisa que sequer pesquiso ou falo) que aparecem nas redes sociais, sendo o mais irritante o YouTube, enchem meu saco e, por causa disso, eu quase não uso mais rede social senão para trabalho e contato com pessoas BEM PRÓXIMAS!

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista