LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você concorda? Usuários do Android dirigem melhor que quem usa iPhone, diz estudo

05 de maio de 2022 28

A plataforma Jerry, um comparador de seguros de carro que fornece serviços via smartphone, decidiu determinar quais usuários são os melhores motoristas: Android ou iPhone. Para isso, o aplicativo analisou os dados de direção de 20.000 motoristas em mais de 13 milhões de quilômetros ao volante. A observação final é, no mínimo, clara: em todas as categorias, os usuários de Android ganham.

As rixas entre usuários de Android e iOS vêm de longa data. Uma pesquisa de 2021 aponta que quem usa o sistema operacional do Google perdeu interesse em migrar para o iPhone, mas o CEO da Apple, Tim Cook, discorda dessa premissa.

O importante é que, em termos de condução, aceleração, velocidade, frenagem, viragem e distração, os motoristas que utilizam Android se saem melhor.

O nível de distração causa a diferença mais evidente na comparação: os usuários de iPhone são muito mais propensos a verificar seus smartphones enquanto dirigem do que quem utiliza celular Android. Curiosamente, parâmetros demográficos e faixas etárias não parecem influenciar os resultados coletados pelo estudo do Jerry.

Isto significa que, embora idade, sexo ou classe social normalmente tenham efeito sobre conduta, seus efeitos não foram sentidos na comparação da qualidade de direção entre usuários de Android e iPhone. Na verdade, os usuários de Android sem bacharelado dirigem melhor do que os usuários de iPhone com doutorado – estes últimos, porém, tendem a dirigir com mais cautela.

Imagem: Reprodução

Os usuários do Android alcançaram pontuações mais altas em condução segura do que os usuários do iPhone em todas as categorias consideradas pela pesquisa: condução geral segura, excesso de velocidade, distração, giro, frenagem e aceleração.

Como observação, o estudo ainda acrescentou que os usuários do sistema operacional do Google são "mais abertos, honestos e humildes, assim como menos interessados em luxo e status social".

Qual a sua opinião sobre o resultado desta pesquisa? Você concorda? Conte o que você pensa nos comentários!


28

Comentários

Você concorda? Usuários do Android dirigem melhor que quem usa iPhone, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista