LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meta atualiza política de privacidade com linguagem simples para informar como utiliza dados de usuários

27 de maio de 2022 0

A Meta anunciou na quinta-feira (26) que está atualizando a sua Política de Privacidade. O objetivo das mudanças, segundo a empresa, é “facilitar a compreensão e a clareza” sobre como os dados de seus usuários são tratados. Os termos são válidos para algumas de suas plataformas, incluindo o Facebook e Instagram.

O texto, antes conhecido simplesmente como “Política de Dados”, recebeu uma nova estruturação com melhor escolha de palavras, mais exemplos e linguagem menos técnica, trazendo mais facilidade de entendimento a todos os usuários. A nova seção também inclui um vídeo informativo (em inglês) e dúvidas perguntadas com frequência.

(Imagem: Reprodução)

A Política de Privacidade passa a descrever como as informações dos usuários são compartilhadas com terceiros. Nessa área, há a possibilidade de acessar a Central de Privacidade, onde é possível controlar quem pode visualizar suas publicações e que tipos de produtos e serviços são relevantes para você.

As informações que coletamos e tratamos sobre você dependem do seu uso dos nossos Produtos. Por exemplo, coletamos informações diferentes se você vende móveis no Marketplace ou publica um vídeo do Reels no Instagram. Quando você usa nossos Produtos, coletamos algumas informações sobre você, mesmo que não tenha uma conta.

Meta

De acordo com a empresa, a atualização abrange somente o Facebook, Instagram, Messenger, Marketplace, Spark AR e outros produtos da Meta. O WhatsApp, Workplace, Messenger Kids e Free Basics não receberão essas mudanças.

Junto à atualização, a Meta está lançando uma nova configuração que facilitará o gerenciamento de quem pode ver as publicações dos usuários no Facebook. O ajuste servirá para limitar a visualização para um “público padrão”, e valerá para todas as publicações do perfil e postagens compartilhadas em sua linha do tempo.

As mudanças são bem-vindas em meio aos constantes processos movidos contra a big tech em diferentes regiões do mundo. Ainda em janeiro, a empresa foi alvo de uma ação judicial por supostamente coletar dados de usuários de forma indevida.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Messenger

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Meta atualiza política de privacidade com linguagem simples para informar como utiliza dados de usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista