LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como proteger o app do Google Authenticator com senha

25 de julho de 2022 2

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Google Authenticator! Aprenda a seguir como proteger os seus códigos de verificação gerados pelo app com uma senha.

Como proteger o app do Google Authenticator com senha

O Google Authenticator é um app gerador de tokens de autenticação e atua como uma camada extra de segurança para os seus dados. Os tokens gerados são utilizados para completar uma etapa adicional de verificação para login em sites e serviços. Esse procedimento é normalmente conhecido como “autenticação em dois fatores” ou “verificação em duas etapas”.

Mas para você que já usa o app: sabia que é possível adicionar uma camada de segurança ao Autheticator a fim de garantir uma proteção extra para suas chaves? Esse movimento pode garantir que elas não serão comprometidas caso alguém pegue o seu celular já desbloqueado.

Confira a seguir como adicionar uma senha ao Google Authenticator. Infelizmente, até o momento desse tutorial, essa função está limitada a versão do app para iPhone; não disponível para celulares Android.

  • Com o Google Authenticator aberto no seu dispositivo, toque nos três pontos localizados no topo da tela e selecione a opção de “Configurações”;
  • No menu, toque em “Tela de privacidade”;
  • Ative a chave da opção “Tela de privacidade”.
    • Em “Autenticação necessária”, certifique-se que a opção “Imediatamente” está assinalada para que o código ou biometria seja requisitado imediatamente no acesso do app.

Pronto, você aprendeu como proteger o Google Autheticator com uma senha ou processo de biometria. Uma forma efetiva de também proteger suas chaves é tê-las em mais de um dispositivo, como um backup. Para conferir como migrar suas chaves, confira esse nosso outro tutorial!

Google Authenticator

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

TC Ensina: como proteger o app do Google Authenticator com senha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas