LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Varíola dos macacos: Nova York declara estado de emergência de saúde para a doença

31 de julho de 2022 15

Kathy Hochul, governadora do estado de Nova York, decretou estado de emergência de saúde pública para a varíola dos macacos em comunicado emitido na última sexta-feira (29). Oficiais da capital do estado declaram que a cidade é o epicentro de casos da doença viral reconhecida como “emergência de saúde global” pela OMS.

O comissário do departamento de saúde da cidade, Dr. Ashwin Vasan, estima que 150 mil habitantes estejam em risco de exposição ao vírus causador da zoonose. De acordo com Hochul, a declaração de emergência serve como uma maneira de “fortalecer nossos esforços contínuos para enfrentar o surto de varíola dos macacos”.

(Imagem: Reprodução)

A declaração da governadora foi dada em sinergia com a confirmação de três casos de varíola dos macacos em crianças residentes do município de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, os três pacientes estão em monitoramento constante de equipes médicas e não apresentam sinais de agravamento da doença.

O anúncio se baseia nos esforços contínuos do estado de Nova York para responder ao surto de varíola dos macacos, incluindo esforços para garantir mais vacinas, expandir a capacidade de teste e distribuir as informações e recursos mais recentes para os novaiorquinos.

Governo de Nova York

Com o reconhecimento da mandatária, os laboratórios farmacêuticos e campanhas de imunização deverão agilizar os processos de fabricação e logística para que a população seja imunizada. A vacina Imvanex, fabricada pela Bavarian Nordic, já está aprovada para uso em várias regiões do mundo e será aplicada contra a propagação do ortopoxvírus

Seguindo a Espanha, os Estados Unidos são o segundo país com maior número de casos da varíola dos macacos, de acordo com os últimos dados coletados pela OMS. O Brasil ultrapassa 600 registros da doença e um caso fatal em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Sintomas e prevenção

A varíola dos macacos, assim como outras doenças virais, pode ser transmitida por meio de contato com pessoas infectadas por meio de fluidos corporais — como gotículas de saliva —, lesões na pele e objetos e superfícies contaminados. Os sintomas mais característicos são as erupções na pele em todo o corpo, além de febre, dores musculares e mal-estar.

A prevenção da doença é similar à do coronavírus. Higienização constante das mãos com álcool gel (70%) ou água e sabão são fundamentais após contato com superfícies e objetos em locais públicos. Outra prática recomendada é evitar compartilhar objetos de pessoas infectadas e com lesões na pele.


15

Comentários

Varíola dos macacos: Nova York declara estado de emergência de saúde para a doença
  • O ânus é muito vascularizado, rompe fácil os vasinhos, pode se misturar com restos fecais, causando muitas doenças e não somente essa. Preservativo não é solução.

      • Gente, a patogenia se transmite através do TOQUE, CONTATO com a pessoa que contém o agente biológico! Não é o sexo que transmite a infecção, o próprio contato com uma pessoa que contém o patógeno e apresenta os sintomas é suficiente, foi uma infeliz declaração da OMS recomendar o uso de preservativo como prevenção dessa infecção. (Lembrando que isso não descarta o uso do preservativo pois existem IST's viu! Sejam responsáveis

          • Lembrem que usar preservativo, pra evitar essa doença, não serve. Até o momento sabe-se que não é por fluidos sexuais, mas pelo contato com a pessoa infectada que se pega.
            Isso independe de serem dois homens, duas mulheres, homem e mulher.
            Aliás. Independente de ser contato sexual ou só um abraço demorado. O contato com a pessoa infectada pode passar.
            A OMS foi super infeliz em certas recomendações que fez.

            • Governadores brasileiros já devem estar festejando e torcendo para que o mesmo aconteça no Brasil para saquear um pouco mais o país, Deus nos livre

                • E o presidente ansioso pra falar em algum medicamento ineficaz (como a cloroquina) pra superfaturar em cima e enganar o gado.

                    • poxa amigue, conheço gente q tomou cloroquina e ficou novo, e tbm gente q n quis e se fufu.
                      Eu não tomei mas tomaria, é pq aqui foi bem leve, ai me prescrevi pra gripe msm e to bem.
                      Lamento em dizer ´q é eficaz, junto a ivermectina q essa tomei por via das duvidas, n fica triste, vai q finalmente ele erra agr.

                        • Ou mandar o militonto esquerdista parar de dar o cool

                      • Eu acho um exagero, menos de 500 casos.
                        É muito mais útil e menos alarmista, fazer campanhas de uso de preservativo, conscientização , além da vacinação , mesmo com vacina antiga. Muito difícil pessoas bem alimentadas virem a ter algo grave. Mas é um possível causador de falência, devido as contas hospitalares

                        Especiais

                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                        Software

                        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                        Tech

                        PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa