LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amigo do coração: Apple Watch pode detectar sintomas de infartos, diz estudo

15 de agosto de 2022 0

O Apple Watch já foi responsável por salvar diversas pessoas, seja ao ajudar na detecção de um tumor ou ainda no caso de uma mulher que quase se afogou em um rio. Agora um estudo publicado no Texas Heart Institute Journal diz que o relógio pode até detectar infartos.

No estudo, testes mostraram que o recurso de eletrocardiograma do Apple Watch é capaz de detectar sintomas de infarto do miocárdio, indicando para o usuário a necessidade de se dirigir até um médico para evitar maiores complicações.

Para fins de comparação, o Apple Watch consegue detectar estes sintomas com apenas dois eletrodos (um, na Digital Crown, e outro na parte de trás do relógio), enquanto um eletrocardiograma tradicional deve ser feito por um médico especializado com um equipamento específico em laboratório que detecta sinais em 12 pontos.


Dessa forma, os médicos do estudo afirmam que o Apple pode servir como uma ferramenta de alerta para o usuário, ajudando inclusive na triagem de pacientes para que eles possam detectar anomalias no coração para que o tratamento seja feito de forma precoce, evitando maiores danos ao coração e outros órgãos.

O diagnóstico completo ainda seria feito pelo exame em laboratório com 12 pontos, então o Apple Watch não o substituiria, mas certamente pode agregar e até prolongar muito a expectativa de vida dos seus usuários com o tratamento adequado.

Saiba mais


0

Comentários

Amigo do coração: Apple Watch pode detectar sintomas de infartos, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista