LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TikTok nega que tenha sido hackeado após vazamento de dados dos usuários

06 de setembro de 2022 0

Relatos de invasões hacker infelizmente poluem a maioria dos principais apps que as pessoas usam no dia a dia, desde redes sociais a navegadores e soluções de pagamentos e bancos. Pois o TikTok também estava entrando para lista — ainda que agora, oficialmente, a rede social chinesa esteja negando que tenha sido violada após um grupo de invasores afirmar ter roubado o banco de dados de usuários da plataforma, além de seu código-fonte.

Sobre isso, conforme aponta o portal Bleeping Computer, o TikTok disse que sua equipe “não encontrou evidências de uma violação de segurança”. Os hackers autodenominados "AgainstTheWest" compartilharam imagens do suposto banco de dados para um fórum, dizendo que obtiveram os dados em um servidor usado pelo TikTok onde estariam guardados mais de 2 bilhões de registros e 790 GB de dados do usuário, além de estatísticas da plataforma.

O que parece ter aconteceido, na verdade, é que os hackers em questão obtiveram acesso a dados já públicos — talvez de uma versão de testes do app.

“Confirmamos que as amostras de dados em questão são todas acessíveis publicamente e não se devem a nenhum comprometimento de sistemas, redes ou bancos de dados TikTok”, disse Maureen Shanahan, porta-voz do TikTok, em comunicado enviado ao portal The Verge. “Não acreditamos que os usuários precisem tomar nenhuma ação proativa e continuamos comprometidos com a segurança de nossa comunidade global.”

Já Troy Hunt, diretor regional da Microsoft e criador da ferramenta Have I Been Pwned, que está também analisando o caso, considera os resultados até agora “inconclusivos”, que podem misturar informações de produção, de teste, e também muito "lixo".

O grupo de invasores brada ainda que obteve dados do app de mensagens chinês WeChat, ainda que não tenha sido possível confirmar se o banco de dados continha mesmo informações roubadas, tampouco o WeChat comentou a possibilidade de uma invasão.

Tanto o TikTok quanto o WeChat estão sob escrutínio por causa de seus laços com a China. O TikTok já tomou várias medidas, como hospedar dados americanos em servidores da Oracle baseados nos EUA, em uma tentativa de reverter impressões recentes sobre funcionários do TikTok na China acessando informações de usuários americanos. De qualquer forma, o app é considerado um dos menos transparentes entre as grandes redes sociais.

TikTok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

TikTok nega que tenha sido hackeado após vazamento de dados dos usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista