LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Store: usuários poderão ver status de instalação de aplicativos em qualquer dispositivo

23 de setembro de 2022 0

O Google detalhou várias novidades que chegaram ao seu ecossistema de software com sua atualização geral de setembro, incluindo melhorias para o Wear OS, mas descobrimos na quinta-feira (22) uma função não mencionada que permitirá verificar o status de instalação de aplicativos em qualquer dispositivo conectado à mesma conta.

Como exemplo, ao acessar o site da Play Store através do PC e solicitar que um aplicativo seja instalado em seu tablet com Android, o progresso será exibido em qualquer dispositivo que esteja conectado à sua conta do Google — seja um celular, TV ou Chromebook.

Algumas mudanças serão exclusivas para o Android 13 (Imagem: Reprodução)

A nova função aprimora o gerenciamento de instalações remotas nos dispositivos do Google. De acordo com o site Android Police, é necessário estar rodando a versão 32.4 da Play Store. Nem todos os usuários receberam a novidade em seus dispositivos, portanto, é possível que se trate de uma atualização de lado do servidor que chegará aos poucos.

O Google também citou privacidade em suas novas notas de lançamento do último Play System Update. A big tech afirma que as fichas de aplicativos se tornarão mais informativas na Play Store — embora não explique quais mudanças ocorrerão — para permitir que o usuário tenha mais detalhes sobre como o título irá se comportar em seu dispositivo.

No mesmo sentido, celulares que estão executando o Android 13 irão mostrar dados de segurança e privacidade na seção dedicada dentro das Configurações. O Google não detalhou o funcionamento desse recurso, mas é possível que opere de forma similar ao “Painel de Privacidade” introduzido em aparelhos da Samsung.

O Play System Update é instalado automaticamente em segundo plano nos dispositivos compatíveis. Em nota relacionada, a gigante norte-americana está preparando uma série de lançamentos para o mês de outubro que incluem o Google Pixel 7, Pixel Watch e dispositivos de casa inteligente renovados para a família “Nest”.

O que achou das mudanças do Play System Update de setembro? Comente!

Veja mais!

O Google Pixel 6 está disponível na Amazon por R$ 4.979. Para ver as outras 15 ofertas clique aqui.
(atualizado em 30 de setembro de 2022, às 18:22)

0

Comentários

Google Play Store: usuários poderão ver status de instalação de aplicativos em qualquer dispositivo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas