LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Overwatch 2 registra mais de 35 milhões de jogadores em seu mês de lançamento

08 de novembro de 2022 5

Atualização (08/11/2022) - GS

Desde que Overwatch 2 foi anunciado, sabíamos que o jogo teria grandes chances de repetir o sucesso de seu antecessor. Apesar de não contar com muitas mudanças em relação ao original e de ter tido muitos problemas de estabilidade no lançamento, o novo jogo da Blizzard teve um mês de estreia bem positivo.

Depois de superar a marca de 25 milhões de jogadores em apenas 10 dias, mais de 35 milhões de jogadores jogaram Overwatch 2 neste primeiro mês de lançamento. A informação foi revelada na mais recente reunião com investidores e a Blizzard afirma que grande parte desse número é composto por novos jogadores.

A comunidade expandida está interagindo profundamente. A média diária de jogadores para o primeiro mês de Overwatch 2 é mais que o dobro do que foi previsto inicialmente.

Tendo em vista que, diferentemente do anterior, Overwatch 2 é um jogo gratuito, o sucesso certamente pode ser explicado.

Você fez parte dos números iniciais do novo Overwatch?

Atualização (15/10/2022) - GS

O primeiro Overwatch foi um marco na indústria dos videogames, tornando-se rapidamente um dos jogos mais populares e premiados da história. Embora esse sucesso não tenha se sustentado com o passador dos anos, o que deixou muitos céticos com o anúncio de uma sequência do jogo, parece que a Blizzard acertou em cheio mais uma vez.

Durante seu lançamento, Overwatch 2 passou por uma série de instabilidades, graças a um ataque DDoS que fez com que o servidor do jogo tivesse que ser desativado temporariamente para uma manutenção de emergência.

Mesmo com esses problemas, o lançamento do modo multiplayer do jogo foi um sucesso estrondoso, fazendo com que o título atraísse 25 milhões de jogadores em apenas 10 dias desde o lançamento.

É claro, devemos lembrar que o multiplayer de Overwatch 2 agora é gratuito, portanto, já era esperado que o título tivesse números bem altos no lançamento. Ainda assim, a Blizzard tem uma base sólida para pavimentar o futuro do jogo.

Em notícias relacionadas, a desenvolvedora falou recentemente em um post no seu blog oficial sobre alguns de seus planos a longo prazo e revelou que deixará o balanceamento do jogo guardado para a segunda temporada.

Embora alguns heróis tenham um desempenho melhor do que outros e haja diferenças entre os níveis de habilidade dos jogadores, ficamos felizes em ver que o nível geral de poder de nenhum herói está muito longe de nossos objetivos. Cada herói na lista tem uma taxa de vitórias entre 45% e 55%, e não estamos planejando nenhuma mudança imediata de equilíbrio com base no que estamos vendo, com exceção de um ajuste direcionado a Zarya em Total Mayhem, que deve ser lançado com nosso próximo grande patch em 25 de outubro.



Em vez disso, nossa equipe está planejando fazer mudanças de equilíbrio para a segunda temporada que estejam alinhadas com nosso objetivo de design de garantir que o jogo geral pareça equilibrado e justo, dando a cada temporada uma identidade mais distinta. Embora continuemos analisando o desempenho dos heróis e ouvindo o feedback dos jogadores antes de finalizar qualquer alteração específica no balanceamento da segunda temporada, queremos compartilhar mais sobre o que estamos vendo até agora.

Vale lembrar que o jogo original levou o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2016, desbancando até mesmo Uncharted 4, que era tido o como o favorito a levar o prêmio. Será que a sequência vai surpreender novamente e repetir o feito de seu antecessor?

Atualização (11/10/2022) - MR

Os servidores de Overwatch 2 foram desativados de forma intermitente após a Blizzard precisar efetuar uma manutenção de emergência na noite da última segunda-feira (10).

A companhia removeu dois personagens dos modos competitivos, Bastion e Torbjörn, apesar de o último poder ser utilizado no Jogo Rápido.

Segundo uma postagem da Blizzard, ambos precisam sofrer ajustes e corrigir alguns bugs de seus kits de habilidades. Alguns jogadores acreditam que a remoção total de Bastion é por um bug que permitia utilizar sua habilidade especial de forma infinita.

Apesar de a Blizzard ter informado que a manutenção de emergência foi concluída, jogadores nas mídias sociais relataram que os servidores de Overwatch 2 continuam a enfrentar problemas.

A Kotaku também revelou que alguns jogadores que conseguiram acessar o jogo encontraram metade de seus personagens bloqueados, não apenas os dois removidos temporariamente para a manutenção.

O próprio serviço Battle.net tem colocado os jogadores em fila para conseguir conexão, mesmo que não estejam planejando jogar Overwatch 2. Outros usuários também relatam que a fusão de contas não está funcionando.

Por Overwatch 2 utilizar contas da Battle.net, jogadores no console precisam fundir seus perfis com o da Battle.net, o que em teoria permitiria transferir todos os itens cosméticos obtidos anteriormente para uma nova conta.

Ao abrir o jogo nos consoles pela primeira vez, muitos jogadores relatam que a opção não aparece e quando surge, a fusão das contas é ineficaz e não transfere os itens cosméticos.

A Blizzard ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Apesar de a companhia ter se desculpado pelo lançamento problemático, ela continua a enfrentar dificuldades para oferecer a experiência completa de Overwatch 2 aos jogadores.

Atualização (06/10/2022) - MR

A Blizzard se desculpou publicamente pelo lançamento problemático de Overwatch 2 e removeu a exigência de os jogadores colocarem um número de celular na conta Battle.net para acessarem o jogo.

Em um post nos fóruns da Blizzard, a equipe responsável por Overwatch 2 falou dos múltiplos problemas enfrentados pelos usuários desde o lançamento na última terça (4) e como irá solucioná-los.

A Blizzard diz que apesar de milhões de pessoas estarem se divertindo com o jogo, o lançamento não correspondeu às expectativas da empresa.

Primeiro, nós gostaríamos de nos desculpar com nossos jogadores. Nós esperávamos que o lançamento de Overwatch 2 fosse tranquilo. Nos temos um padrão alto e estamos trabalhando duro para resolver os problemas que vocês estão experienciando.”

A autenticação em dois fatores polêmica que exigia um número de celular e prejudicou muitos jogadores também foi removida para a maioria em uma atualização que será lançada no dia 7 de outubro.

A Blizzard disse que está trabalhando para corrigir os problemas nos servidores para melhorar a estabilidade e processo de login. Apesar de alguns erros terem sido solucionados, há muita coisa para ser feita e os jogadores ainda encontrarão filas e desconexões.

A companhia também falou sobre relatos de jogadores que tiveram o inventário resetado parcial ou totalmente. A explicação da Blizzard é que isso ocorreu porque alguns jogadores não completaram a transferência de conta do jogo original para Overwatch 2.

Texto original - 05/10/2022

Os servidores de Overwatch 2 foram vítimas de um grande ataque de negação de serviço (DDoS) em seu lançamento.

A informação vem do presidente da Blizzard Mike Ybarra, que disse que a companhia está tentando fazer o possível para resolver os problemas que impedem os jogadores de acessarem o título.

Ybarra disse que os times da Blizzard trabalham duro para resolver os problemas dos servidores de Overwatch 2 e agradeceu pela animação dos jogadores e pela sua paciência, prometendo uma solução em breve.

Ele explicou que o ataque DDoS causou diversos problemas de conexão experienciados pelos jogadores.

Ao entrar no jogo, os jogadores encontram uma mensagem dizendo que a companhia está ciente que alguns usuários estão recebendo mensagem de erro ao tentar entrar e que a Blizzard trabalha ativamente para resolver o problema.

Overwatch 2 foi lançado ontem em acesso antecipado como um jogo free-to-play para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Para jogar, é necessário colocar um número de celular na conta da Battle.net, algo que desagradou alguns usuários pelos problemas da nova verificação de segurança da Blizzard.

Overwatch 2 terá atualizações sazonais e cada nove semanas e um passe de batalha de conteúdos que inclui heróis, modos de jogos, mapas e cosméticos. Jogadores novos na franquia precisarão jogar 100 partidas para desbloquear os heróis originais do primeiro título.

Veja também


5

Comentários

Overwatch 2 registra mais de 35 milhões de jogadores em seu mês de lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista