LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polícia italiana desmonta canais de pirataria no Telegram com quase meio milhão de participantes

10 de outubro de 2022 0

A Justiça italiana deferiu recentemente uma megaoperação para encerrar a disponibilidade em massa de conteúdo audiovisual pirata em canais e grupos do Telegram, com a apreensão de 545 meios de divulgação ilegal conteúdo IPTV, além de buscas presenciais em 8 regiões do país, resultando na prisão de oito administradores dos chats.

De acordo com informações do portal TorrentFreak, esta não é a primeira vez que a polícia tenta coibir a divulgação de ilegal de filmes e séries derrubando canais do Telegram, visto que desde 2019 o aplicativo russo é alvo da Justiça com recorrentes operações para limitar o acesso dos usuários aos materiais piratas.

Em alguns casos, era possível encontrar canais com quase 500 mil participantes e um avançado sistema de monetização criado pelos administradores para obter receita a partir do conteúdo disponibilizado sem a autorização dos estúdios, prática que viola os direitos autorais, podendo acarretar a prisão dos envolvidos.

Conforme explicam os especialistas, uma das formas de lucrar sobre os conteúdos era inserir links de afiliado redirecionando os participantes para uma loja virtual com diversos produtos. A partir daí, quando uma compra era feita, o administrador do grupo recebia uma comissão sobre o valor da compra.

MJSP contra a pirataria

No Brasil, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) trabalha em parceria com a Polícia Federal e Civil para coibir a divulgação ilegal de conteúdo audiovisual pela internet. Esse trabalho de coibir a pirataria de filmes, séries e canais de televisão por assinatura se destacou com a Operação 404 que retirou do ar milhares de sites e grupos de torrent.

Em paralelo a isso, a Receita Federal (RFB) também trabalha para impedir que TV Box piratas e outros equipamentos sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sejam comercializados no país.

Telegram

Desenvolvedor: Telegram LLC

Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Polícia italiana desmonta canais de pirataria no Telegram com quase meio milhão de participantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista