LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anvisa retorna resolução que exige o uso de máscaras em aeroportos e aviões

23 de novembro de 2022 0

Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o país, com 16,8 mil incidências nas últimas 24 horas, a Anvisa anunciou nesta terça-feira (22) que aprovou nova resolução que retoma a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A medida havia sido suspensa em agosto e funcionava apenas como recomendação, mas volta a entra em vigor a partir desta sexta-feira (25). A resolução altera a RDC nº 456/2020 e foi decidida em reunião realizada na segunda-feira (21).

A agência continua defendendo que o uso de máscaras, principalmente em locais fechados e de aglomeração, e higienização constante das mãos são importantes para a diminuição da propagação do vírus. Como medida de proteção, a Anvisa também aprovou a dose de reforço para crianças acima de 12 anos, com a vacina bivalente da Pfizer, que tem como foco a variante Ômicron e sublinhagens.


A Anvisa reforça que a obrigação do uso de máscaras será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, assim como crianças com menos de 3 (três) anos de idade. A retirada da proteção dentro das aeronaves se dá apenas para hidratação e alimentação durante o serviço de bordo.

A população precisa utilizar a máscara de maneira correta, cobrindo nariz e boca. E estão proibidas máscaras de acrílico ou de plástico; dotadas de válvulas de expiração, incluindo as N95 e PFF2; lenços, bandanas de pano ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção de uso profissional ou de uso não profissional; protetor facial (face shield) isoladamente; e máscaras de proteção de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada.


0

Comentários

Anvisa retorna resolução que exige o uso de máscaras em aeroportos e aviões
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços