LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Foxconn pede desculpas após confronto de trabalhadores com a polícia em fábrica da Apple

24 de novembro de 2022 3

A Foxconn pediu desculpas públicas aos seus funcionários após um motim acontecer na sua principal fábrica da Apple na China. O confronto aconteceu ontem e escalou rapidamente após a polícia chinesa ser acionada para conter a rebelião dos trabalhadores.

De acordo com diversos relatos nas redes sociais chinesas, a Foxconn prometeu salários maiores e até bônus para quem trabalhasse em meio ao lockdown implementado pelo governo chinês. Contudo, a empresa não cumpriu a sua promessa e isso gerou um protesto violento dentro da fábrica.

Além de não pagar os bônus, muitos funcionários reclamam da obrigação de compartilhar dormitórios com pessoas que já tiveram o diagnóstico positivado para Covid-19.

Muitos dos trabalhadores foram contratados recentemente, uma vez que a fábrica também enfrentou uma fuga em massa no começo do lockdown.

Em sua justificativa, a Foxconn explica que um erro ocasionou o não pagamento dos bônus:

Nossa equipe está investigando o assunto e descobriu que um erro técnico ocorreu durante o processo de integração dos novos trabalhadores. Pedimos desculpas por um erro no nosso sistema e garantimos que o pagamento real é o mesmo que está sendo anunciado pelo RH.

Por mais que a Foxconn tenha pedido desculpas agora, ontem a empresa alegou que tinha cumprido todas as obrigações prometidas aos trabalhadores. Isso acabou ampliando ainda mais a violência dos protestos dentro da maior fábrica da Apple em solo chinês.

Os funcionários continuam frustrados, uma vez que a política de Covid zero tem feito com que eles sejam obrigados a dormir dentro da própria fábrica.

Esse cenário de confronto e até mesmo de fuga de trabalhadores está prejudicando a produção da linha iPhone. Como consequência, os estoques dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max praticamente se esgotaram na principal temporada de vendas do fim de ano.


3

Comentários

Foxconn pede desculpas após confronto de trabalhadores com a polícia em fábrica da Apple
  • Empresa gigante no mundo não é nenhuma santinha perto do que faz em nome do corte de custos e principalmente da escravidão gigantesca do continente africano e principalmente em alguns países pobres do oriente, em todo canto do mundo isso pode acontecer mais entretanto em empresas gigantes isso é mais um lucro no bolso deles, enfim.

      • Enquanto aqui no Brasil..
        Trabalhadores da Ford fizeram protestos mas mesmo assim a americana foi embora do país , agora só importando os carros...
        Nossa indústria e muito falida mesmo...

          • Eu acredito nessa desculpa.
            Sqn

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista