LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers vendem o número de WhatsApp de quase 500 milhões de usuários

25 de novembro de 2022 8

Hackers alegam terem obtido o número de 487 milhões de usuários do WhatsApp em 84 países, inclusive Brasil. O grupo anunciou a venda dos dados no fórum de uma comunidade de hacking.

Com uma base de 2 bilhões de usuários, o WhatsApp é a maior plataforma de mensagens do mundo. Isso significa que os dados obtidos pelos hackers equivalem a 1/4 do número dos usuários do aplicativo.

De 487 milhões de contatos, 32 milhões de números são dos Estados Unidos, 45 milhões do Egito, 5 milhões da Itália, 29 milhões da Arábia Saudita, 20 milhões da França e Turquia, 11 milhões do Reino Unido, 10 milhões da Rússia e 8 milhões do Brasil.

Segundo o site Cybernews, o vendedor não especificou como obteve os dados, mas sugeriu que utilizou “estratégia” para coletar os números.

Reprodução: Cybernews.

Possivelmente, os hackers não invadiram o WhatsApp, mas obteve os dados pela técnica de web scraping, que utiliza scripts automatizados para coletar dados utilizados na internet. Porém, o método aparenta ter sido eficiente pelo número de contatos obtidos.

Infelizmente, não há uma forma para saber se o seu número está presente na lista dos hackers. Com a venda, os dados poderão ser utilizados para spam, tentativas e phishing e outras atividades ilegais.

No início do mês, o WhatsApp beta para Android recebeu seção reformulada de configurações de privacidade. Ela facilita a aplicação das configurações padrões de mensagens temporárias para novas conversas e as configurações do temporizador para conversas em que ele já esteja ativo.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma

Veja também


8

Comentários

Hackers vendem o número de WhatsApp de quase 500 milhões de usuários
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços