LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar celulares com leitura de digitais "bilhões de vezes mais segura" em 2025

05 de dezembro de 2022 5

A Samsung está trabalhando para levar mais segurança aos seus celulares com uma nova tecnologia que, segundo a própria, tornaria os dispositivos até 2,5 bilhões de vezes mais seguros. Trata-se de uma nova geração de telas OLED com sensor All-in-One, que permitirá ler várias impressões digitais simultaneamente em todo o painel.

Em entrevista ao OLED Info divulgada na última sexta-feira (02), Dieter May, diretor-executivo da companhia francesa especializada em sensores para celulares ISORG, revelou que a Samsung está avançando no desenvolvimento dessa tecnologia para seus aparelhos e pode introduzir o primeiro modelo equipado com sensor "All-in-One" em 2025.

(Imagem: Reproodução)

Dado que a solução de escaneamento é capaz de ler várias impressões digitais ao mesmo tempo através de telas OLED de 2ª geração — conhecidas como “OLED 2.0” —, o processo de desbloqueio do celular ou tablet é muito mais seguro.

CEO da Samsung Display, Dr. J.S. Choi afirmou em uma conferência que, ao utilizar três impressões digitais simultaneamente, a tecnologia se torna 2,5 bilhões de vezes mais segura que as atuais soluções disponíveis no mercado que suportam apenas uma impressão digital.

Para isso, o celular ou tablet seria capaz de reconhecer impressões digitais em todo o display, sem dedicar apenas uma parte específica do painel. Em dispositivos atuais, há somente uma pequena área disponível para a leitura biométrica que pode analisar as características únicas de um único dedo, o que acaba limitando sua segurança.

Tecnologia pode estrear em futuro modelo da linha Galaxy S (Imagem: Reprodução)

A Samsung não revelou uma previsão de disponibilidade da tecnologia para seus produtos, mas Dieter May informa que suas soluções de escaneamento múltiplo de digitais já estão prontas para uso, portanto, a sul-coreana deve passar a utilizar tais materiais em meados de 2025 — possivelmente estreando com a linha “Galaxy S” de celulares tops de linha.

Cabe lembrar que a Xiaomi e a Huawei registraram patentes de tecnologias semelhante que permitem o reconhecimento de impressões digitais em toda a tela, mas até o momento, nenhuma das marcas introduziu um modelo com essa capacidade — tampouco que permite inserir três impressões digitais simultaneamente.

Veja mais!

O Samsung Galaxy S22 está disponível na Magazine Luiza por R$ 2.969. Para ver as outras 10 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de março de 2024, às 14:08)

5

Comentários

Samsung pode lançar celulares com leitura de digitais "bilhões de vezes mais segura" em 2025
  • Legal esses "bilhões de vezes"... De que adianta se o vagab@ndo leva teu aparelho e faz um simples Hard Reset e vende pra outra pessoa... Pq não usam essa porr@ desse modo "tão seguro" de colocar a senha pra desligar o aparelho e não desligar nada na barra superior e até antes de entrar no Hard Reset?? Pq sei que algumas funções da one não deixa desligar no aparelho, não desativar os dados tb...mas quem roubar o aparelho é só por no silencioso ou no não perturbar e já era teu celular kkkkk que adianta??

      • As empresas não investem nada em segurança pois, para ela não é lucro. O ladrão leva e a gente vai e compra outro. Iniciando um círculo infinito! Isso para mim é um desrespeito a todos nós!

        • Espero que não dê burn in em pouco tempo de uso...

            • Pode até parecer bobo pra alguns, mas acho surreal essas evoluções tecnológicas, em pouco tempo evoluímos muito

                • Cara oque a Samsung tá prometendo pra 2025 é brincadeira hein... se entregar metade já vai ser coisa pra caramba.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista