Google 13 Dez
O Google está cada vez mais perto de lançar uma rede para concorrer com o recurso "Buscar", da Apple. Ou seja, uma rede que é capaz de rastrear e encontrar o smartphone mesmo que ele esteja desligado ou com Bluetooth desativado. A informação vem das notas de atualização de dezembro de 2022 do Play System.
Em geral, esse documento cita o sistema de monitoramento que deve ser lançado pela empresa em breve. Do mesmo modo, ele cita que o recurso terá uma estrutura com maior foco na privacidade dos seus usuários. Ou seja, não haverá exposição de informações pessoais das pessoas enquanto utilizarem o 'Encontre Meu Dispositivo'.
Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito, as notas também mencionam que o modo de funcionar se baseia na coleta da última localização conhecida pelo Google. Além disso, é provável que o sistema de monitoramento não chegue como recurso exclusivo do Android 13 e sim como um complemento do software.
Essa iniciativa da gigante tecnológica é conhecida desde o ano passado, quando surgiram as primeiras notícias relacionadas ao fato dela lançar um serviço semelhante ao Buscar, da Apple, que chegou a retirar o indicador de bateria do AirTag no app em versões anteriores do iOS.
De qualquer forma, sem uma confirmação oficial, tudo o que se pode fazer é tratar essa história como especulação. Ainda assim, há possibilidade de que o Google faça algum anúncio nas próximas semanas, quando o recurso estiver finalmente pronto para ser implementado no Android.
Comentários