
Samsung 24 Jan
A Samsung liberou uma atualização importante para a Galaxy Store, a loja de aplicativos presente em todos os seus celulares. Ela corrige brechas de segurança críticas que permitiam a instalação de aplicativos por terceiros para controlar o smartphone remotamente e extrair informações dele.
A vulnerabilidade foi relatada por pesquisadores do NCC Group e é identificada pelo código CVE-2023-21433 na Common Vulnerabilities and Exposures.
Entretanto, esta não é a única brecha de segurança na Galaxy Store, pois outra identificada pelo código CVE-2023-21434 e permite que invasores executem códigos de JavaScript no celular.
Com um comando de JavaScript o hacker pode realizar diversas tarefas como vazar informações presentes no aparelho, além de se aproveitar da primeira brecha de segurança para instalar aplicativos no smartphone, o que pode resultar até no sequestro de contas e bloqueio do dispositivo.
A boa notícia é que a vulnerabilidade que permite a instalação de aplicativos no celular não está presente em dispositivos com o Android 13, que traz proteção nativa contra ela, mas recomendamos que você atualize a Galaxy Store, pois a segunda brecha de segurança somente pode ser corrigida desta forma.
Para instalar a versão mais recente da Galaxy Store abra o aplicativo da loja, toque em Menu > Configurações > Sobre a Galaxy Store.
Alguns dos celulares mais recentes da Samsung a receber o Android 13 são o Galaxy A71, o Galaxy M12, os tablets Tab S8 e Tab A8.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários