LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple detalha o novo recurso de Chaves de Segurança do iOS 16.3

24 de janeiro de 2023 0

A Apple recentemente liberou a atualização para o iOS 16.3 com várias novidades para o sistema operacional do iPhone, e entre elas, estão as Chaves de Segurança para o Apple ID. Nesta terça-feira (24), a big tech publicou detalhes sobre como funciona essa nova ferramenta de proteção contra ataques de hackers em sua página de suporte oficial.

Chaves de Segurança são uma forma de autenticação de dois fatores que permitem fazer login com seu Apple ID em outros dispositivos sem precisar inserir o tradicional PIN de seis dígitos gerado pela Apple. Para isso, basta emparelhar uma chave de segurança física certificada pela FIDO no iPhone, iPad ou Mac através de uma porta Lightning, USB-A ou NFC.

(Imagem: TudoCelular.com)

Segundo a Apple, essa forma de autenticação é uma opção de segurança avançada para aqueles que podem ser alvo de ataques direcionados de phishing, evitando que o PIN de seis dígitos seja interceptado por um hacker ou solicitado por um golpista, por exemplo.

O sistema exige que pelo menos duas chaves sejam emparelhadas com o iPhone, iPad ou Mac, uma vez que são objetos pequenos que podem ser perdidos com facilidade. Caso as chaves sejam extraviadas, o usuário pode perder acesso à sua conta de forma permanente. É possível configurar até seis chaves de segurança no dispositivo.

(Imagem: TudoCelular.com)

As chaves de segurança físicas se assemelham a pen drives com opções de portas USB-A (para modelos antigos de Mac) e USB-C (Mac e iPad), mas também há versões com porta Lightning e emparelhamento através de NFC disponíveis somente para o iPhone.

Há algumas limitações com o novo recurso. Por exemplo, não é possível iniciar uma sessão no iCloud para Windows quando a funcionalidade está ativada, e as chaves de segurança podem não ser compatíveis com certos tipos de Apple ID. Uma das chaves recomendadas pela empresa que pode ser adquirida em lojas varejistas é a YubiKey 5Ci, da Yubico.

Para utilizar as Chaves de Segurança para o Apple ID no iPhone ou iPad, basta acessar os “Ajustes”, tocar em seu nome, então em “Senha e Segurança”, e selecionar “Adicione chaves de segurança”. No Mac, acesse os “Ajustes”, clique em seu nome, então em “Adicionar” na seção de Chaves de Segurança.

Veja mais!

(atualizado em 08 de fevereiro de 2023, às 05:46)

0

Comentários

Apple detalha o novo recurso de Chaves de Segurança do iOS 16.3
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços