LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

GTA Online: nova atualização para PC corrige bug que corrompia conta dos jogadores

02 de fevereiro de 2023 0

Atualização (02/02/2023) - GS

No final de janeiro, diversos jogadores da versão de PC do GTA Online começaram a relatar uma falha se segurança no jogo que estava fazendo com que eles perdessem suas contas.

Esta semana, a Rockstar Games lançou uma correção de segurança no jogo, que deve servir para corrigir o problema através de um novo protocolo de dados que deve garantir uma maior segurança aos usuários. Além disso, a nova correção também desabilita cheats que permitia que os jogadores fizessem mudanças nas contas de outros jogadores, o que melhora a qualidade de vida do jogo no geral.

O problema todo no jogo começou com a descoberta de uma brecha de segurança que permitia que os hackers modificassem a quantidade de GTA$, status de personagens e até mesmo o tipo de equipamento e itens que outro jogador carregava. Dentre outras ferramentas ilegais, os hackers também congelavam as sessões de jogo ou expulsavam outros jogadores de forma inadvertida.

Felizmente, não demorou muito para que a Rockstar lançasse a correção, já que ela oferecia um risco altíssimo para os usuários, permitindo que qualquer código invasor fosse executado no PC deles.

No início de 2022, um problema semelhante foi identificado em Dark Souls, fazendo com que a FromSoftware tivesse que fechar os servidores do jogo temporariamente até que a falha fosse corrigida.

Você teve problemas com o modo online de GTA?

Texto original - 25/01/2023

Diversos jogadores de Grand Theft Auto Online no PC relataram nas últimas semanas a perda de suas contas após a descoberta de uma falha de segurança no game. A Rockstar Games afirmou que o problema será resolvido com uma atualização.

O problema de execução remota de código (RCE) foi detectado pela primeira vez na semana passada e permite que hackers corrompam contas à distância. Os jogadores afetados ficam permanentemente presos na tela de carregamento do jogo.

De acordo com o produtor de conteúdo especializado nos títulos da Rockstar, Tez 2, essas brechas de segurança que estão sendo exploradas são conhecidas pelo menos desde 2019 e afetavam originalmente somente a versão PlayStation 3 do GTA Online.

Contudo, pessoas com má intenção incorporaram mecanismos que exploram essas brechas a mods gratuitos e pagos vendidos pela comunidade de criadores. Por isso, a exploração da falha se popularizou recentemente entre os jogadores.

O que diz a Rockstar Games

Após uma ampla repercussão dentro da comunidade da falha de segurança no GTA Online de PC, a Rockstar Games veio a público e disse que já está trabalhando para corrigir o problema por meio de uma atualização futura para o game.

Entretanto, a desenvolvedora de GTA V não divulgou quando pretende lançar essa atualização. A empresa também pediu que qualquer jogador afetado pelos problemas entre em contato com seu suporte para conseguir reverter qualquer prejuízo.


0

Comentários

GTA Online: nova atualização para PC corrige bug que corrompia conta dos jogadores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista