LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO do TikTok vai testemunhar sobre política de segurança do app nos EUA

01 de fevereiro de 2023 43

Atualização (01/02/2023) - HA

O Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Estados Unidos anunciou na última segunda-feira (30) que o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, irá testemunhar sobre a política de segurança da rede social para os usuários norte-americanos.

O depoimento será coletado em 23 de março e o executivo deve tratar também da relação da plataforma com o Partido Comunista Chinês, que teve acesso a dados dos EUA, bem como o seu impacto no desenvolvimento de crianças e adolescentes, e suas ações para garantir a privacidade de todos os usuários. Também foram convocados executivos de outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Google.


Em sua defesa, a empresa vê o depoimento como uma oportunidade de esclarecer seus compromissos com a segurança do país ocidental e afirma que não houve disponibilização de dados para as autoridades da China.

De qualquer forma, o contexto não é muito favorável para a rede social chinesa, já que o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos EUA se prepara para votar projeto de lei que tem objetivo de banir o TikTok do território norte-americano. Vale ressaltar também que o Comitê de Investimento Estrangeiros (CFIUS) desde 2021 tenta chegar a um acordo com o TikTok para assegurar sua segurança;

Texto original (28/01/2023)

O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos deve votar no próximo mês um projeto de lei que visa banir completamente o TikTok do país. A informação foi confirmada nesta sexta pelos representantes do comitê.

A medida, planejada pelo deputado republicano Michael McCaul, tem como objetivo dar à Casa Branca as ferramentas necessárias para banir a rede social chinesa com base na lei de segurança nacional.

A preocupação é que este aplicativo dê ao governo chinês uma porta dos fundos em nossos telefones.

Imagem/reprodução: Congresso dos Estados Unidos.

A nova votação no Congresso dos Estados Unidos marca mais uma escalada nas tensões entre as autoridades do país e o TikTok. Isso porque os deputados e senadores já aprovaram um projeto de lei que proíbe o uso do aplicativo em smartphones funcionais do governo.

Além disso, a rede social continua discutindo com o Comitê de Investimento Estrangeiro maneiras de armazenar localmente os dados de usuários dos EUA. As negociações começaram em 2021, mas ainda não chegaram a um ponto de acordo.

Sobre o novo projeto de lei, o TikTok disse que o seu banimento não resolverá um problema que é da indústria de tecnologia:

Os pedidos de proibição do TikTok adotam uma abordagem fragmentada para a segurança nacional e uma abordagem fragmentada para questões que são amplas da indústria, como a segurança de dados, privacidade e danos que podem acontecer online.

Comentando o assunto, analistas políticos acreditam que dificilmente o banimento passaria no Senado, uma vez que a proposta pode não reunir os 60 votos necessários.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


43

Comentários

CEO do TikTok vai testemunhar sobre política de segurança do app nos EUA
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços