
Curiosidade 26 Jan
O senador democrata, Michael Bennet, resolveu "pular etapas" e enviou carta aberta aos CEOs da Apple e Google para que eles façam o banimento do TikTok das lojas dos seus respectivos sistemas operacionais.
O documento foi revelado nesta quinta-feira, sendo que o esforço de Bennet para restringir os downloads do aplicativo é apenas mais uma forma de pressionar as empresas que controlam o iOS e o Android.
A vasta influencia e a coleta agressiva de dados do TikTok representam uma ameaça específica à segurança nacional dos EUA por causa das obrigações que a ByteDance tem com a lei chinesa. Dadas essas preocupações graves e crescentes, peço que você remova o TikTok de suas respectivas lojas de aplicativos imediatamente.
O senador Bennet é membro do Comitê de Inteligência do Senado americano e é também o primeiro congressista a pressionar Apple e Google abertamente. No entanto, as empresas de tecnologia podem simplesmente ignorar o documento enviado pelo democrata.
Isso porque as empresas só são obrigadas a agir quando há uma demanda judicial ou imposição do Governo Federal, algo que ainda não aconteceu. Mesmo assim, é notável que a pressão pelo banimento do TikTok tem crescido nos Estados Unidos.
Um exemplo disso é que o CEO da rede social chinesa foi convocado a testemunhar no Congresso, enquanto que congressistas continuam fazendo pressão para que a administração Biden faça o banimento por meio de ordem executiva.
Comentando o assunto, o porta-voz do TikTok, Brooke Oberwetter, disse que a empresa vai esclarecer todas as dúvidas dos deputados e senadores na audiência convocada para março.
Temos a oportunidade de esclarecer as coisas e o TikTok planeja apresentar seus planos abrangentes para proteger a segurança dos usuários dos EUA.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários