LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lei da IA: ChatGPT pode ter restrições de uso na União Europeia

06 de fevereiro de 2023 2

O ChatGPT é uma das ferramentas mais populares já lançadas na internet alcançando 100 milhões de usuários em janeiro de 2023. Entretanto, a Reuters está relatando agora que a União Europeia pode restringir o uso do aplicativo por preocupações com privacidade e segurança dos usuários.

Segundo Thierry Breton, o Comissário do Mercado Interno Europeu, é preciso criar regras com urgência para estabelecer um padrão global para uso desta tecnologia.

Como apresentado pelo ChatGPT, as soluções de IA podem oferecer grandes oportunidades para empresas e cidadãos, mas também podem representar riscos. É por isso que precisamos de uma estrutura regulatória sólida para garantir uma IA confiável com base em dados de alta qualidade.

Dentre os riscos do ChatGPT, Breton afirmou que a ferramenta pode ser utilizada em fraudes, divulgação de informações falsas e abuso educacional, por exemplo, o que também já fez com que o aplicativo fosse banido de escolas nos EUA.

Thierry Breton, Comissário do Mercado Interno Europeu. Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

O comissário destacou ainda que já está dialogando com o Conselho da União Europeia e o Parlamento Europeu para esclarecer e elaborar regras para definir a chamada Lei da IA, que deve impor limitações e padrões seguros para uso do ChatGPT e outras tecnologias similares.

Uma delas inclui dizer aos usuários quando eles estão falando com uma IA e não com um ser humano, visto que a Inteligência Artificial deve ser amplamente empregada no atendimento de clientes pelas empresas.

Até o momento a OpenAI, que criou o ChatGPT, não se pronunciou a respeito das declarações de Breton, mas a Lei da IA pode dificultar o uso da ferramenta pela Microsoft, que já demonstrou intenções de integrar o ChatGPT no Bing e até na próxima versão do Windows.

Apesar de tudo, a possibilidade de o ChatGPT ser banido da União Europeia é mínima, visto que ele também oferece múltiplos benefícios, assim, a Lei da IA tem como objetivo garantir maior segurança no uso desta nova ferramenta incrível.


2

Comentários

Lei da IA: ChatGPT pode ter restrições de uso na União Europeia
  • Querem treinar as IA para serem controlado pelos Estados e Governos e assim continuar a controlar e escravizar o povo!!!

      • Leiam sobre o Libertarianismo.

        Pois todo Governo/Estado é um sistema parasítico que além de se alimentar dos hospedeiros (População), ainda tenta controla-lo ao máximo.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista