LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coreia explica que sanções dos EUA contra a China não inclui fechamento de fábricas

22 de março de 2023 17

Atualização (22/03/23) - JB

O Ministério do Comércio da Coreia do Sul publicou uma nota nesta semana esclarecendo as regras propostas pelos Estados Unidos para limitar a produção de chips coreanos em fábricas na China.

De acordo com o texto, os beneficiários do programa de financiamento dos EUA devem limitar o crescimento da capacidade de produção de chips avançados a 5% em 10 anos, enquanto que para chips mais antigos o limite é de 10%.

Além disso, não é necessário fechar fábricas e nem há limites para investimentos em atualizações de tecnologia ou processos, bem como para a substituição de equipamentos necessários para a operação de instalações existentes.

Para as instalações de produção que nossas empresas estão operando na China, espera-se que a manutenção e a expansão parcial, bem como as atualizações tecnológicas, continuem a ser possíveis.

O governo sul-coreano também se comprometeu em comunicar a indústria local sobre as regras para acabar com as incertezas que tem dominado o mercado de chips.

A Samsung e a SK Hynix possuem licença para receber equipamentos de última geração em suas fábricas na China, mas ela deve expirar em outubro. As novas regras trazem mais clareza para todo o processo.

Por enquanto, as empresas apenas dizem que vão analisar os detalhes do anúncio.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Texto original (24/02/23)

EUA querem limitar quantidade de chips coreanos produzidos na China

O governo dos Estados Unidos está se preparando para implementar mais uma fase de sanções econômicas contra a China. De acordo com pessoas do alto escalão da administração Biden, o "próximo passo" é limitar a quantidade de chips de alta tecnologia fabricados por empresas coreanas em solo chinês.

A medida deve afetar a Samsung e a SK Hynix, uma vez que ambas possuem fábricas na China e produzem chips de memória de alta performance nessas plantas. Comentando o assunto, Alan Estevez, subsecretário de Indústria do Departamento de Comércio dos, foi enfático ao alertar para o fim do prazo fornecido pelos EUA para essas empresas.

Estevez disse que em outubro de 2022 o país deu um ano para que as duas fabricantes ajustem suas linhas de produção e sigam as novas orientações de Washington.

O que provavelmente vai acontecer é um limite nos níveis do que eles podem produzir na China.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Estevez também comentou que o governo estadunidense tem mantido um canal de diálogo constante com as principais fabricantes de chips da Coreia.

Trabalhamos com eles para garantir que não vamos prejudicar as empresas de nossos aliados. Ao mesmo tempo, vamos impedir a capacidade chinesa de construir tecnologias que vão nos ameaçar coletivamente.

Por enquanto, Samsung e SK Hynix não comentaram o assunto. Já o Ministério da Indústria da Coreia do Sul negou que tenha discutido com os EUA qualquer tipo de limite na produção de chips em solo chinês.

Tanto a Coreia do Sul quanto os Estados Unidos formaram um consenso de que as operações atuais e o investimento futuro dos fabricantes de chips sul-coreanos não devem ser interrompidos.

Ainda assim, o ministério coreano admitiu que deve discutir com os EUA novas medidas que devem ser planejadas contra o avanço chinês no mercado de semicondutores.


17

Comentários

Coreia explica que sanções dos EUA contra a China não inclui fechamento de fábricas
  • Não adianta myita coisa, china vem investindo em pesquisa e desenvolvimento há decadas, é o pais com mais cientistas no mundo.

    Recordista em nova patentes, com indústria nacional relevante.

    EUA ja perdeu essa briga, não consegue recuperar matrizes fabris para seu solo...Alias remaneja para India e Vietnam (parceiros da china em vários setores)

    SMIC em alguns anos ja será competitiva.
    A única solução aos EUA é recuperar suas fábricas em seu solo e não depender de outros países, porém a mão de obra semi-escrava ele não tem.

    Estamos observando um processo histórico em geopolítica e o fim do imperialismo yanke como existe!

      • O chinês pode ganhar pouco em relação a um americano, mas não se iluda, viver numa cidade grande na China não é barato, o custo é algumas vezes mais caro que viver em região menor.
        Não confunda viver em cidades super-tecnológicas como Shenzhen e Xangai um lugar barato, não o são, portanto os seus cidadãos tem um padrão de vida muito maior que o nosso, além de ganharem mais.

        Devo lembrar a vocês que hoje, o Japão é muito mais pobre que a China, pois o padrão de vida em certas cidades chinesas supera e muito o Japão. Claro, não devemos comparar a China como um todo, pois os polos tecnológicos são outra história da China, mas é bom ressaltar que o país chinês tirou mais de 700 milhões da linha da pobreza, isso é duas vezes a população dos EUA que hoje enfrenta um empobrecimento de população e perdas consideráveis no setor educacional.
        O Japão já foi conhecido por ter as cidades mais tecnológicas do mundo nos idos de 90, hoje são a representação de um passado glorioso, mas que se perdeu com o envelhecimento da população.

        • Lumei777 o soldado de 50 centavos que dá de quatro pela china e rússia

          • Os EUA para grande mídia defende a democracia para todos os países do mundo, mas no entanto um dos maiores aliados dela no Oriente Médio é uma autocracia sanguinária que não respeita nenhuma cláusula de Direitos Humanos, agora vai me dizer que somente a China está errada?? No mundo da Geopolítica nenhum país que se preze é amigo de ninguém. O que há é somente jogo de interesses.

              • Esqueceu de dizer que defendem o livre mercado, mas só o defendem quando não tem competidores que podem lhe tirar a sua posição hegemônica.

                  • Perfeito, e além do mais, se formos olhar a história, os Estados Unidos é o país mais genocida do mundo, inventou que o Iraque tinha armas de destruição em massa para invadir, mataram idosos, crianças, homens e mulheres, jovens e etc, depois descobriu a mentira deles, e ficou por isso mesmo, até mesmo eu li uma reportagem de um militar americano falando que a guerra no Iraque foi por conta do petróleo, eles os americanos queriam o petróleo iraquiano.

                  • EUA%uD83E%uDD22%uD83E%uDD2E

                      • O retrato perfeito do neo colonialismo, os EUA aplica a sanção, quem paga é a Coreia que obedece calada como toda cadela dos EUA, e a Samsung que na prática vai perder competitividade e assumir novos gastos. A China que era pra ser a mais afetada provavelmente vai sair ganhando com as concorrentes chinesas da Samsung

                          • Olhem ai quem é o país terroristas, os americanos, ou seja, eles ameaçam empresas de outros países para seguirem as ordens deles, pois eles não querem que a China se torne a maior potência econômica mundial, pois os americanos acostumaram a mandar no mundo e não quer perder isso, torço para que a China se torne a maior econômica do mundo sim, para baixar um pouco esta arrogância americana.

                              • O problema q os chineses interferem nas empresas privadas do país e usam isso para fortalecer sua indústria bélica se não fossem um País comunista autoritário nao tinha bloqueio de nenhum País !!! A china não pode ser a maior potência isso é ruim para a liberdade do mundo d hj.

                                  • Quero lhe perguntar uma coisa:Os EUA não fazem o mesmo com sua indústria?
                                    Lembre-se os EUA tem uma legislação muito severa quanto à colaboração de empresas para o setor de inteligência e protegem o seu mercado à bala.
                                    Agora pergunto de novo:Eles são melhores que os chineses só por bancarem os mocinhos, mas por debaixo dos panos agem de forma inescrupulosa?Pergunte aos militares brasileiros se eles confiam tanto nos americanos quanto certas pessoas confiam.

                                      • Reflita um pouco mais sobre isso. É como já disseram aqui, não se trata de um jogo de mocinhos e bandidos.

                                          • Estados Unidos também interfere meu jovem, procure ler mais sobre isso, eles interferem, ameaçam as empresas caso não obedeçam eles, acha mesmo que estas empresas de chips concorda com as sanções americanas, lógico que não, fazem por serem ameaçadas, simples assim.

                                            • Concordo em querer ver a china crescer como um potencia em tecnologia como o caso dos chip, não é de hoje que se observa os EUA tentando controlar outros países

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista