LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Watch salva vida de usuário com coágulos através de alertas de respiração elevada

19 de março de 2023 0

Nos já falamos aqui no TC sobre diversos casos em que um Apple Watch conseguiu salvar a vida de seu usuário, seja através da localização ou de seus alertas de segurança. Esta semana, o relógio inteligente da gigante de Cupertino realizou mais um feito heroico ao identificar que a saúde de seu usuário não estava normal.

Um morador de Cleveland, Ohio, começou a receber uma série de alertas em seu Apple Watch, permitindo que ele descobrisse que estava com diversos coágulos sanguíneos. Os médicos dizem que poucas pessoas têm chance de sobreviver em casos como este, presumindo que não recebam atendimento médico imediato.

Ken Counihan diz que prefere acompanhar suas atividades, que foi o motivo da compra do Apple Watch em primeiro lugar. Um dia, o dispositivo continuou enviando alertas, dizendo que sua respiração estava elevada. Quando ele e a esposa foram ao médico, tudo o que fizeram foi fazer um raio-X e receitar um remédio.

Recebi um alerta em outubro de que minha respiração estava elevada. Então, basicamente, você tem um certo número de respirações por minuto, e a minha passou de 14 para 17 ou 18. Minha esposa me pediu para ligar para meu filho e ele sugeriu que eu fosse ao ambulatório, o que é o que eu fiz. Eles me fizeram um Raio-X e me deram alguns remédios para bronquite na época.


No final da noite, os níveis de oxigênio no sangue de Counihan começaram a cair, então, naturalmente, sua esposa e filho correram para o hospital, onde novos diagnósticos revelaram que o dono do Apple Watch tinha coágulos de sangue nos dois pulmões. A médica Lucy Franjic, que é médica de emergência na Cleveland Clinic, diz que os coágulos sanguíneos são uma condição séria e a vida de Counihan estaria em risco se ele não tivesse procurado atendimento médico antes.

O oxigênio do meu sangue - que normalmente fica na média dos 90, que é o que deveria ser, meio que 95 ou mais - começou a ficar com média de 80. Eram 10 horas da noite. Minha esposa estava muito preocupada. Meu filho ficou muito preocupado. Eu estava tipo 'Eu só quero ir para a cama. Estou cansado... e os dois disseram 'Não, você tem que ir ao pronto-socorro. Eles me levaram de volta para a tomografia computadorizada e descobriram que eu tinha coágulos de sangue nos pulmões.

Franjic diz que 60 por cento das pessoas que têm coágulos sanguíneos nos pulmões podem não acordar no dia seguinte, indicando que, embora o Apple Watch não o tenha alertado exatamente sobre essa condição, as notificações que recebeu foram suficientes para justificar uma visita médica, que finalmente salvou sua vida.

Você já conta com relógios inteligentes que monitoram sua saúde?

Veja também!


0

Comentários

Apple Watch salva vida de usuário com coágulos através de alertas de respiração elevada
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços