Tech 16 Mar
O histórico do ChatGPT ficou indisponível após um bug que ocorreu no serviço. De acordo com o portal The Verge, a tecnologia de inteligência artificial passou por um problema em que acabou expondo brevemente a descrição das conversas que outros usuários tiveram com o chatbot.
Algumas pessoas no Reddit relataram que estavam tendo acesso a descrições que não eram de suas próprias conversas com o recurso. Do mesmo modo, Jordan L Wheeler (@JordanLWheeler) também publicou algo nesse sentido em seu perfil no Twitter alertando para que se tome cuidado com o conteúdo no site.
If you use #ChatGPT be careful! There's a risk of your chats being shared to other users!
— Jordan L Wheeler (@JordanLWheeler) March 20, 2023
Today I was presented another user's chat history.
I couldn't see contents, but could see their recent chats' titles.#security #privacy #openAI #AI pic.twitter.com/DLX3CZntao
Segundo a publicação na rede social do passarinho azul, não era possível ver o conteúdo de cada conversa, mas ainda era possível ver os títulos. Além disso, uma pessoa ligada à OpenAI confirmou à Bloomberg que esse incidente realmente aconteceu e afirmou que apenas breves descrições foram expostas.
Para tentar solucionar o bug, a OpenAI desativou o recurso de histórico do ChatGPT. Atualmente, parece que a seção já está de volta ao site do chatbot, mas de acordo com uma das atualizações mais recentes notificadas, a empresa ainda está trabalhando para trazer de volta as conversas antigas para todos os usuários.
A causa do bug, por sua vez, ainda não foi identificada pela companhia e uma investigação está em curso.
Mais sobre o ChatGPT: veja também alguns detalhes a respeito do GPT-4, que trouxe novidades como novo limites de palavras e respostas mais seguras. Além disso, a Apple é uma das empresas que pode estar desenvolvendo um rival para o chatbot, de acordo com rumores.
Comentários