Windows 27 Mar
A Microsoft tem integrado o ChatGPT em vários dos seus serviços como o Bing, o Microsoft Edge e muitos outros. Hoje ela oficializou o Security Copilot, um sistema de segurança para equipes de segurança cibernética com integração ao ChatGPT-4, que foi anunciado pela OpenAI há duas semanas.
O Security Copilot está em pré-visualização, mas já conta com funções para facilitar a gestão de sistemas de segurança com uma simples caixa de pesquisa. Nela, os membros da equipe podem pedir relatórios sobre brechas, tentativas de invasões e muito mais com um simples comando digitado com linguagem natural, sem termos complexos.
A resposta também é elaborada pelo programa com diagramas para facilitar a compreensão para que a equipe possa usar o seu tempo na correção destes problemas ao invés de tentar compreender onde ele está, pois, a ideia é que o serviço interprete as informações e para agilizar o processo.
Os profissionais também poderão arrastar e soltar arquivos na caixa de pesquisa para obter informações sobre ele, tal como se está infectado ou tem alguma vulnerabilidade.
Outra vantagem do Security Copilot é que ele pode recomendar ações para corrigir as falhas de segurança, além de aprender com estas experiências e aprimorar a si mesmo para proteger a empresa de ataques, indicando onde é possível melhorar para evitar invasões. Nenhum dado processado internamente pelo Security Copilot é compartilhado ou usado por outras empresas.
Detalhando um pouco mais, graças a empresas como RiskIq e Miburo, que foram adquiridas pela Microsoft nos últimos anos, o Security Copilot é capaz de monitorar mais de 50 grupos de ransomware, 250 organizações cibercriminosas patrocinadas por governos e receber 65 trilhões de ameaças todos os dias.
Comentários