LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy Z Fold 3 recebe pacote de segurança de abril nos EUA

12 de abril de 2024 4

Atualização (12/04/24) - JB

Assim como a linha Galaxy S22, o Galaxy Z Fold 3 também começou a ser atualizado com o pacote de segurança de abril nos Estados Unidos.

O aparelho recebe a versão de firmware F926USQS5HXD1, sendo que o update pesa 260 MB e traz a correção para aproximadamente 27 falhas de segurança encontradas no Android e também na interface proprietária da Samsung.

No entanto, infelizmente não foi desta vez que o aparelho recebeu a tão aguardada interface One UI 6.1, que já foi liberada para os dobráveis da linha Z 5.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Se você possui um Galaxy Z Fold 3 no Brasil, será preciso aguardar um pouco mais até que o update seja liberado por aqui.

Ainda assim, caso você queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Em outra frente, a Samsung prepara a liberação do segundo lote da One UI 6.1, mas ainda não está claro quando a empresa fará a distribuição do software.

Atualização (05/02/2024) - por DT

Samsung Galaxy Z Fold 3 começa a receber atualização de segurança de fevereiro de 2024

A Samsung começou a liberar nesta segunda-feira (05) uma atualização com o pacote de segurança referente ao mês de fevereiro de 2024 para o smartphone dobrável Galaxy Z Fold 3. O irmão Galaxy Z Flip 3 também recebeu o update para o sistema operacional.

A mais recente atualização de software para o Galaxy Z Fold 3 vem com a versão de firmware F926BXXS6GXAC e está sendo lançada em países europeus, de acordo com informações do site SamMobile. A expectativa é de que o update chegue ao Brasil nas próximas semanas.


A nova atualização inclui o pacote de segurança de fevereiro de 2024, que traz dezenas de correções para falhas de segurança encontradas na versão anterior do software. Contudo, o update não traz novos recursos ou melhorias de desempenho para o aparelho.

Os proprietários de Galaxy Z Fold 3 na Europa já podem verificar a disponibilidade da nova atualização de software. Para isso, basta abrir o aplicativo Configurações e navegar até a opção Atualização de software » Baixar e instalar.

Vale relembrar que o Galaxy Z Fold 3 foi lançado originalmente em meados de 2021 com o Android 11 pré-instalado. Recentemente, a Samsung lançou a atualização para a interface de usuário One UI 6.0 baseada no Android 14 para o modelo dobrável.

A Samsung iniciou o processo de distribuição do pacote de segurança de novembro para o Galaxy Z Fold 3. O aparelho está recebendo o update após outros dobráveis também entrarem na lista na América do Norte.

Segundo informações liberadas por quem já teve acesso ao pacote, ele pesa cerca de 225 MB e traz a versão de firmware F926BXXS5FWK2.

Em linhas gerais, o patch de novembro traz a correção para 65 brechas de segurança encontradas no Android e também na interface proprietária da Samsung.

No entanto, o update é distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Logo, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ele esteja disponível para smartphones brasileiros.

Ainda assim, caso você queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que outros smartphones também estão recebendo esse pacote de segurança enquanto aguardam a chegada do Android 14 com One UI 6.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (09/08/2023) - MR

Galaxy Z Fold 3 recebe atualização com pacote de segurança de agosto

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de agosto de 2023 para o Samsung Galaxy S20 FE 4G. Após as linhas flagship Galaxy S23, Galaxy S22, Galaxy Note 20 e o S20 FE 5G serem atualizados, é a vez de chegar ao dobrável Galaxy Z Fold 3.

A nova atualização de segurança foi disponibilizada nos Estados Unidos e deve chegar a mais países em breve.

O update disponível para o Galaxy Z Flip 3 possui versão de firmware F926U1UES4FWG7 e inclui o pacote de segurança agosto. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 70 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou aprimoramentos no desempenho do aparelho.

A atualização está disponível para o Galaxy Z Fold 3 nos Estados Unidos através da operadora Dish Wireless e deve chegar aos modelos desbloqueados em breve. Não há previsão para a distribuição ser iniciada no Brasil.

Samsung Galaxy Z Fold 3. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Z Flip 3 e queira verificar se o pacote de segurança de agosto já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou o Galaxy Z Fold 3 no segundo semestre de 2021 com o Android 11 e atualizou o dobrável com o Android 12 no final do mesmo ano. No quarto trimestre do ano passado, recebeu o Android 13. Ainda neste ano, o celular será atualizado com o Android 14 sob a interface One UI 6.0.

Atualização (25/07/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição com o pacote de segurança de julho para o Galaxy Z Fold 3 nos Estados Unidos. A novidade foi relatada por diversos usuários na manhã desta terça-feira.

Segundo informações do changelog, o aparelho recebe o firmware de numeração F711USQS5FWG2, sendo que há a correção para cerca de 90 brechas de segurança encontradas no Android.

Além disso, também há ajustes para problemas que estão presentes na interface proprietária da fabricante coreana.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Com isso, salientamos que pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível aqui no Brasil.

De toda forma, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Em outra frente, a Samsung também tem liberado o pacote de julho para diversos smartphones, sendo que muitos deles também são atualizados no Brasil.

Atualização (09/06/2023) - EB

Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 recebem atualização com pacote de segurança de junho nos EUA

Há exatamente um mês a Samsung liberou a atualização de segurança de maio para o Galaxy Z Fold 3 e agora o dobrável está recebendo o pacote de junho de 2023 junto do seu irmão menor: o Galaxy Z Flip 3. A nova versão de firmware traz correções pontuais de segurança e promete tornar o desempenho de ambos mais estável.

Segundo o SamMobile, a atualização está sendo lançada hoje nos EUA para ambos os smartphones. Ela traz a versão de firmware F926USQS3FWE5 para a versão bloqueada do Galaxy Z Fold 3 e o firmware F926U1UES3FWE1 para a versão desbloqueada.

Enquanto isso, o Galaxy Z Flip 3 bloqueado para operadoras dos EUA está recebendo o firmware F711USQS4FWE5, enquanto a versão desbloqueada tem o firmware F711U1UES4FWE1.


Infelizmente a lista de mudanças da atualização apenas menciona que o update traz segurança aprimorada para ambos dispositivos e pode melhorar o desempenho e estabilidade do sistema. Apesar disso, sempre sugerimos que você procure por atualizações dos aplicativos na Google Play Store e na Galaxy Store após instalá-la para conferir se há mais novidades.

A expectativa é que o update seja lançado em mais mercados e regiões, como o Brasil, nas próximas semanas. Você pode verificar se a atualização já está disponível para o seu aparelho acessando:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Vale dizer que é sempre recomendado baixar atualizações via WiFi para evitar custos adicionais, pois algumas delas podem ultrapassar até 1 GB de tamanho.

Atualização (09/05/23) - JB

Galaxy Z Fold 3 é atualizado com pacote de segurança de maio

O Galaxy Z Fold 3 começou a ser atualizado com o pacote de segurança de maio nos Estados Unidos e em diversos países da América Latina, como México, Colômbia, Panamá e Peru.

Segundo informações que constam no changelog, o update traz a versão de firmware F926BXXS3EWD9 para a correção de aproximadamente 70 brechas de segurança encontradas no Android 13.

Outros ajustes também estão sendo liberados para a interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: Samsung.

Como de costume, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual para todos os usuários, sendo que, em outra frente, a Samsung já iniciou a distribuição do pacote de maio para diversos smartphones topo de linha e intermediários.

Caso você queira conferir a disponibilidade do software no seu smartphone, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Texto original (13/04/23)

Samsung libera atualização com pacote de abril para Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3

Os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 estão sendo atualizados com o pacote de segurança de abril em grande parte da Europa. Segundo informações do changelog, estão sendo liberadas as versões de firmware F926BXXU3EWD1 e F711BXXU4EWCC, respectivamente.

Nos dois casos, os smartphones recebem a correção para cerca de 66 brechas de segurança encontradas no Android 13, além de alguns ajustes para falhas que estão presentes na interface proprietária da Samsung.

Apesar disso, o changelog não chega a citar nominalmente os problemas que foram corrigidos.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Por enquanto, o update está sendo distribuído de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que ele pode demorar um pouco mais para ficar disponível ao seu smartphone aqui no Brasil.

Caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que outros smartphones topo de linha e até mesmo intermediários também estão recebendo o pacote de segurança mais recente.

Galaxy Z Fold 3
128.1 x 158.2 x 6.4 mm
7.6 polegadas - 2208x1768 px
Ir para página de comparação
  • Plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G
  • 12 GB de memória RAM
  • 256 ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Leitor biométrico lateral
  • Suporte a S Pen
  • Câmera frontal sob a tela de 4 MP (f/1.8)
  • Câmera cover de 10 MP (f/2.2)
  • Conjunto triplo de câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 12 MP (f/1.8, OIS)
    • Sensor ultrawide de 12 MP (f/2.2)
    • Sensor telefoto de 12 MP (f/2.4, OIS), com zoom óptico de 2x e digital de 10x
  • Dimensões: 128,1 x 158,2 x 6,4 mm (aberto) ou 67,1 x 158,2 x 16-14,4 mm (dobrado)
  • Peso: 271 gramas
  • Bateria de 4.400 mAh
  • Android 11 como sistema operacional, sob a interface One UI
Veja mais

(atualizado em 19 de julho de 2024, às 13:14)

4

Comentários

Samsung Galaxy Z Fold 3 recebe pacote de segurança de abril nos EUA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos