Segurança 12 Abr
Um bug recente no ChatGPT expôs a descrição do histórico no chatbot e agora a OpenAI lançou uma atualização para serviço para evitar este problema e dar mais privacidade aos usuários. A nova opção permite que o histórico seja simplesmente desativado, o que além de evitar vazamentos não permita que outros espiem o que você perguntou ao ChatGPT.
A nova opção permite que você desative o histórico e também evite que as suas conversas com o chatbot não sejam utilizadas para treinar o modelo por trás do ChatGPT. Desta forma, ao desativar esta opção as conversas não ficarão armazenadas na barra lateral, que mostra o histórico do ChatGPT.
Para desativar o histórico basta acessar o menu de configurações do ChatGPT, clicar em "Show" na opção "Data Controls" e desabilitar a opção "Chat History & Training". Vale dizer que um erro pode ser mostrado ao desativar a opção, mas basta recarregar a página para que tudo funcione normalmente mesmo com o histórico desligado.
Apesar disso, a OpenAI diz que ainda manterá as conversas internamente por 30 dias e apenas "as revisará para monitorar e evitar casos de abuso" antes que elas sejam excluídas permanentemente.
Falando em ChatGPT, é interessante mencionar que outras versões do chatbot já foram lançadas como o JavaGPT para versões antigas do Windows e o GigaChat, uma versão russa do aplicativo que tem como objetivo concorrer com a versão da OpenAI.
Comentários