LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung atualiza Galaxy A54 com pacote de segurança de novembro

13 de novembro de 2023 29

Atualização (13/11/2023) - MR

Com o início de outro mês, a Samsung iniciou a distribuição de um novo pacote de segurança Android para seus celulares e tablets Galaxy. Após a linha Galaxy S21 e os dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5 serem contemplados com o update, é a vez do intermediário Galaxy A54.

A atualização foi disponibilizada para o Galaxy A54 em alguns países da América do Sul e deve chegar ao Brasil em breve.

A atualização disponível para o Galaxy A54 tem versão de firmware terminado em AWJ4 e inclui o pacote de segurança Android de novembro. Aparentemente, não há novidades ou melhorias significativas ao desempenho.

Segundo informações da Samsung, o update corrige 65 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Desse total, 48 são falhas apontadas pelo Google e 17 exclusivas de aparelhos Galaxy, enquanto 5 são consideradas críticas.

Samsung Galaxy A54. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy A54 e queira verificar se o pacote de segurança de novembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Desde o início de setembro, a Samsung testa a One UI 6.0 baseada no Android 14 no Galaxy A54. A expectativa é que o update seja disponibilizado até o final deste ano para os celulares Galaxy tops de linha ou intermediários mais recentes.

Até o momento, apenas a linha Galaxy S23 foi contemplada com a versão estável em alguns países. Não há previsão para o update chegar ao Brasil.

Atualização (27/10/23) - JB

Assim como está acontecendo no caso do Galaxy S23, a Samsung Brasil iniciou a distribuição do pacote de segurança de outubro para o Galaxy A54 em solo nacional.

A novidade foi confirmada por diversos usuários, sendo que o update traz a versão de firmware A546EXXS5AWJ1 e pesa cerca de 225 MB.

Em linhas gerais, serão corrigidas cerca de 12 brechas de segurança encontradas no Android 13 e também na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: JB.

Como a atualização está sendo liberada gradualmente por meio de lotes, pode demorar um pouco para que o seu smartphone receba esse update.

Mesmo assim, caso queira conferir a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que a Samsung segue distribuindo o pacote de outubro para uma série de outros smartphones.

Atualização (06/10/2023) - MR

Samsung Galaxy A54 começa a receber atualização com o pacote de segurança de outubro

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de outubro com os dobráveis Galaxy Z Fold 5 Galaxy Z Flip 5. Logo em seguida, a linha flagship Galaxy S22 foi contemplada com a atualização nos Estados Unidos.

Agora, é a vez do intermediário Galaxy A54 receber o update nos Estados Unidos, que deve chegar ao nosso território nos próximos dias.

O update disponível nos Estados Unidos para o Galaxy A54 possui versão de firmware A546VSQS5AWI1 e inclui o pacote de segurança de outubro de 2023. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho.

Seguindo o padrão, a atualização traz correções de segurança e privacidade para 12 vulnerabilidades, além de trazer maior estabilidade geral ao sistema. Há alguns dias, a Samsung detalhou o patch, clique aqui para ver mais detalhes.

Samsung Galaxy A54. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

O update foi disponibilizado para os aparelhos Galaxy A54 da operadora Verizon, mas chegará a mais países nos próximos dias. Caso a Samsung Brasil siga a tradição dos últimos patches, não deve demorar para os usuários brasileiros serem contemplados.

Caso você tenha o Galaxy A54 e queira verificar se o pacote de segurança de outubro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

O Galaxy A54 foi lançado neste ano com o sistema operacional Android 13 sob a interface One UI 5.1 Ele integra o programa beta da One UI 6.0 baseada no Android 14 e deve ser atualizado até o final deste ano.

Atualização (25/09/2023) - MR

No início do mês, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de setembro de 2023 para seus celulares. Após o Galaxy S22, Galaxy S23, Galaxy Note 20, Galaxy S20 e os dobráveis serem contemplados, é a vez do Galaxy A54 receber o update.

A nova atualização de segurança para o intermediário foi disponibilizada na Europa, com previsão para chegar ao Brasil em breve.

O update disponível na Europa para Galaxy A54 possui versões de A546xXXS5AWI3, incluindo o pacote de segurança setembro. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 60 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou aprimoramentos no desempenho do aparelho.

No momento, a atualização está disponível no continente europeu, mas chegará a mais regiões nos próximos dias. A expectativa é que a distribuição seja iniciada no Brasil em breve.

Reprodução: @SamsungSWUpdate.

Caso você tenha Galaxy A54 e queira verificar se o pacote de segurança de setembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

O Galaxy A54 foi lançado neste ano com o Android 13 sob a interface One UI 5.1. Ele é um dos aparelhos que integra o programa beta da One UI 6.0 baseada no Android 14 e deve receber o update até o final do ano.

Atualização (09/08/2023) - por DT

A Samsung começou a liberar a atualização de segurança referente a este mês de agosto de 2023 para o smartphone intermediário Galaxy A54. A nova versão de firmware é identificada como A546EXXS4AWG4 e já está disponível em alguns países.

Segundo o site SamMobile, essa nova atualização foi lançada na Argentina, Bolívia, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Paraguai e Uruguai. A expectativa é que o update chegue para os proprietários do modelo no Brasil nos próximos dias ou semanas.


Vale citar que a atualização do mês de julho chegou no Brasil na metade do mês passado. Também é importante destacar que a nova versão não promete adicionar novos recursos ou melhorias de desempenho para o intermediário da marca sul-coreana.

Em vez disso, a atualização se concentra em resolver falhas de segurança encontradas em versões anteriores do software. De acordo com o boletim de segurança da Samsung, o patch de agosto de 2023 resolve mais de 70 falhas relacionadas à segurança.

Portanto, os donos de um Galaxy A54 já podem verificar a disponibilidade da atualização de software. basta ir ao aplicativo Configurações » Atualização de software e tocar em "Baixar e instalar". Caso o update ainda não apareça, é necessário aguardar.

Uma semana após iniciar o processo de distribuição do pacote de segurança de junho para o Galaxy A54, a Samsung agora está liberando o update que traz os ajustes de julho para o aparelho.

A novidade pegou muita gente de surpresa aqui no Brasil, uma vez que a liberação das duas atualizações aconteceu de forma muito próxima.

O update pesa cerca de 255 MB, traz a versão de firmware A546EXXS4AWF7 e corrige cerca de 90 falhas de segurança encontradas no Android 13.

Imagem/reprodução: Jefferson Belizário.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no seu aparelho.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que a Samsung também tem distribuído o pacote de segurança de julho para diversos outros aparelhos aqui no Brasil.

Atualização (11/07/23) - JB

Pode baixar! Galaxy A54 recebe pacote de segurança de junho no Brasil

O Galaxy A54 está recebendo a atualização com o pacote de segurança de junho no Brasil. O update começou a ser distribuído no começo desta semana para alguns usuários.

Apesar de atrasado, o software traz a versão de firmware A54EXXU3AWF4, pesa 423 MB e corrige cerca de 60 brechas de segurança encontradas no Android 13.

O chagelog também cita a presença de ajustes de estabilidade para a interface proprietária da fabricante coreana.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada de forma lenta e gradual por meio de lotes. Caso deseje, é possível verificar a disponibilidade no seguinte caminho:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Cabe lembrar que outros aparelhos da Samsung já estão recebendo a atualização com o pacote de julho aqui no Brasil.

Texto original (16/05/23)

Galaxy A54 começa a receber atualização com pacote de segurança de maio

A Samsung começou a liberar a atualização com o pacote de segurança de maio para o Galaxy A54. Segundo informações preliminares, o update já está disponível na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Turquia e em outros países da América Central.

Em linhas gerais, essa atualização traz a versão de firmware A546EXXU2AWDB, pesa cerca de 287 MB e corrige cerca de 70 brechas de segurança encontradas no sistema Android 13.

Além disso, o changelog também cita a presença de ajustes e melhorias de estabilidade para a interface proprietária da Samsung, mas o texto não chega a indicar claramente o que mudou.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível para seu Galaxy A54 aqui no Brasil.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que o pacote de segurança de maio já está amplamente disponível para outros flagships e até mesmo intermediários da Samsung.

Galaxy A54
76.7 x 158.2 x 8.2 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+
  • Display com furo e taxa de até 120 Hz
  • Plataforma Samsung Exynos 1380
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD
  • Câmera frontal de 32 MP
  • Três câmeras traseiras
    • Lente principal com sensor de 50 MP (OIS)
    • Lente ultrawide com sensor de 12 MP
    • Lente macro com sensor de 5 MP
  • Conexão 5G, Dolby Atmos, NFC, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3 e certificação IP67
  • Bateria de 5.000 mAh com carregamento de 25W
  • Android 13 rodando sob a One UI 5.1
  • Dimensões: 158.2 x 76.7 x 8.2 mm
  • Peso: 202 gramas
Veja mais

O Samsung Galaxy A54 está disponível na FastShop por R$ 1.679 e na Mercadolivre por R$ 1.767. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 36 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 12:24)

29

Comentários

Samsung atualiza Galaxy A54 com pacote de segurança de novembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista