Segurança 11 Mai
A Apple restringiu o uso do ChatGPT e de outras ferramentas de inteligência artificial para alguns de seus funcionários. Essa informação vem do The Wall Street Journal, que fez a análise de um documento e fez uma reportagem que menciona a preocupação da maçã com a possibilidade de dados confidenciais serem vazados.
Outro recurso da categoria que recebeu alertas por parte da empresa foi o GitHub Copilot, que tem como intuito automatizar a programação de códigos de software. Mas, não se pode dizer que a preocupação da companhia é algo que não possui fundamento como base.
Isso porque o modo de funcionar dessas ferramentas usa o envio de dados para o desenvolvedor dos programas. Dessa maneira, a possibilidade de que um vazamento dessas informações aconteça em algum momento não é algo que está livre de riscos. Aliás, essa não é a única situação em que o chatbot foi impedido de operar.
Vale lembrar, por exemplo, de quando o ChatGPT teve suas operações restritas na Itália, que aconteceu em um período de vazamentos dos dados da IA. No caso, a solução para que o software voltasse a trabalhar sem problemas seria caso a OpenAI atendesse às demandas de um órgão do país.
Essa notícia não chega em boa hora, já que o aplicativo oficial do ChatGPT foi lançado de forma gratuita para os dispositivos da Apple nesta semana. Portanto, vale seguir acompanhando essa história para saber qual será o desdobramento em relação à ferramenta de IA.
Comentários