LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

EUA podem aplicar sanções contra mais fabricantes chinesas após banimento da Micron

24 de maio de 2023 19

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos pode aplicar novas sanções contra a CMTX e outras empresas de chips da China após Pequim banir o uso de módulos de memória da Micron.

Empresas chinesas que operam servidores e outros equipamentos críticos não podem mais comprar chips de memória da Micron por causa dos "riscos significativos" de segurança.

Essa nova escalada na disputa entre China e Estados Unidos pode acontecer a qualquer momento, uma vez que a Casa Branca não considera "justo" o veto para chips da Micron.

Comentando o assunto, o deputado Mike Gallagher, um influente legislador com acesso ao presidente Biden, disse que o país precisa retaliar o banimento promovido pela China.

Imagem/reprodução: CMTX.

Para Gallagher, o país não pode deixar uma empresa americana sofrer "sanções injustas":

Os EUA devem deixar claro para a China que não tolerarão coerção econômica contra suas empresas ou aliados. O Departamento de Comércio deve acionar imediatamente a CMTX e outras empresas chinesas que concorrem com a Micron e garantir que nenhuma tecnologia dos EUA possa ser usada por empresas chinesas do setor.

Por enquanto, o Departamento de Comércio dos EUA ainda não emitiu um posicionamento sobre o assunto. Já representantes do governo Biden afirmam que a Casa Branca precisa negociar com Pequim e pedir esclarecimentos sobre o motivo para o banimento da Micron.

Como a CMTX é uma empresa local, ela tende a absolver todos os pedidos que antes eram direcionados para a Micron na China, mas as coreanas Samsung e SK Hynix também devem ser beneficiadas.


19

Comentários

EUA podem aplicar sanções contra mais fabricantes chinesas após banimento da Micron
  • EUA esta com o ass na mão, Huawei ja está acelerando seus processos, pesquisa e desenvolvimento afim de suprir a demana interna do país em semicondutores, ou seja, trabalham a longo prazo.

    EUA com medo tenta reaver a indústria interna, tanto que Apple e Broadcom firmaram parcerias para desenvolver o 5G americano, enquanto a Huawei e ZTE lideram patentes do 6G!!!!

    Assim como as sanções foram a gigante asiática a Chona retaliou com a Micron, e suponho que isso é só o começo!

    Óbvio que irão priorizar a tecnologia nacional, mesmo que demore alguns anos terão patentes próprias e poderão negociar com todo mundo em preço competitivo!!!

    Clássico que EUA espionam o mundo todo, o que suponho até mesmo as tecnologias prioritárias, já que equipamentos e sistemas operacionais são de onde mesmo?...mesmo Linux sendo open nada prova que seja uma ferramenta.


    Ganha quem desenvolve tecnologias próprias e sabe negociar isso.

    Nessa Briga os states ja perdeu a guerra, porem vai demorar algumas decadas pra baixar a guarda.

      • %uD83D%uDC99%uD83E%uDD0D%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8%u 2764%uFE0F%uD83D%uDC99

        • %uD83D%uDC99%uD83E%uDD0D%uD83C%uDDFA%uD83C%uDDF8%u 2764%uFE0F%uD83D%uDC99

            • Melequentos da fralda suja, comentando assuntos complexos.Aiaiaiaiaiaiaiaiai mamãe fiz kokozinho na fraldinha; tudo bem mamãe vai limpar a sujeira.%uD83D%uDE2D+ Gado

              • Velho os EUA estão se achando Deus eu mundo.
                Os caras aplicam sanções a China..a China deixa a Apple fabricar em seu país pra suprir a demanda dia americanos a preços baixos.
                Alguém tem que acordar esses caras.

                • Entenderam a lógica dos americanos, eles podem aplicar sanções, se a China fazer, isso é um atrevimento, ou seja, americanos gostam de mandar, mas não gostam de serem contrariados.

                    • Vc deu a resposta, mas no final acabou cuspindo na sua testa, entendeu como o mundo funciona por um minuto.

                        • Eu acho válido o que a China faz, por exemplo, empresas como redes sociais podem se instalar lá desde que os dados dos chineses fiquem lá, em servidores dentro da China, acho que todos os países deveriam fazer a mesma exigências, empresas que não aceitam tais regras acabaram não ficando na China, como Zap Zap por exemplo, Twitter por exemplo. Europa mesmo esta processando a Meta por pegar dados de europeus e enviar para os Estados Unidos. Ou seja, a chance do governo americano exigir estes dados da Meta e a Meta liberar é enorme.

                        • e aí eu pergunbto: alguma vez foi sobre livre comércio? e ai eu respondo: nao, foi sobre livre comércio até alguum país ameaçar a hegemonia americana. Considerando tudo que os EUA faz com a China, a China tem retaliar muito mais

                            • EUA é a nação mais arrombada da história! Sabotam o mundo todo e não suportam qualquer resposta contra eles.

                                • Justamente, e o pior ainda tem gente que cai nesta ladainha que os americanos defendem a democracia, eles se aliam a países governados por ditadores, como Arábia Saudita, Qatar e etc, pois são amigos comercialmente, e produzem petróleo, mas se o país se rebelar contra eles, aplicam sanções usando justificativa que é levar democracia para estes países.

                                  • Protecionismo é o nome né

                                      • É muito cinismo dos EUA pqp...

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista