Economia e mercado 25 Mai
A ferramenta de segurança da MIUI tem classificado como maliciosos uma série de aplicativos considerados comuns, como o Facebook Lite ou até mesmo o Snapchat.
A informação começou a circular nos fóruns oficiais da fabricante chinesa, sendo que muitos usuários reclamam da insistência da ferramenta ao pedir a desinstalação imediata dos aplicativos.
A situação fica ainda mais estranha ao notar que até mesmo aplicativos desenvolvidos para o ecossistema Xiaomi são classificados como infectados por malware. Esse é o caso do MIUI Downloader, por exemplo.
Como a maioria dos aplicativos listados como infectados pela MIUI passam por verificação do Google Play Protect, tudo indica que há um sério problema com a ferramenta de segurança da Xiaomi.
Por enquanto, a empresa ainda não comentou o assunto. Mesmo assim, há quem acredite que a própria Xiaomi possa estar descriminando alguns desenvolvedores, uma vez que todos os apps produzidos por um fórum da marca foram classificados como maliciosos.
Em outra frente, também há quem acredite que essa duplicidade de softwares de segurança é algo desnecessário, uma vez que o Google já faz um bom trabalho com o Play Protect.
Como a Xiaomi já teve alguns desentendimentos com a plataforma do Google, isso pode explicar o uso de duas ferramentas em celulares da marca.
Você usa algum smartphone com MIUI? Já recebeu esse tipo de aviso? Conte para nós a sua experiência aqui no campo dos comentários.
Comentários