LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Xiaomi?! MIUI classifica Facebook e outros apps como maliciosos

26 de maio de 2023 17

A ferramenta de segurança da MIUI tem classificado como maliciosos uma série de aplicativos considerados comuns, como o Facebook Lite ou até mesmo o Snapchat.

A informação começou a circular nos fóruns oficiais da fabricante chinesa, sendo que muitos usuários reclamam da insistência da ferramenta ao pedir a desinstalação imediata dos aplicativos.

A situação fica ainda mais estranha ao notar que até mesmo aplicativos desenvolvidos para o ecossistema Xiaomi são classificados como infectados por malware. Esse é o caso do MIUI Downloader, por exemplo.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Como a maioria dos aplicativos listados como infectados pela MIUI passam por verificação do Google Play Protect, tudo indica que há um sério problema com a ferramenta de segurança da Xiaomi.

Por enquanto, a empresa ainda não comentou o assunto. Mesmo assim, há quem acredite que a própria Xiaomi possa estar descriminando alguns desenvolvedores, uma vez que todos os apps produzidos por um fórum da marca foram classificados como maliciosos.

Em outra frente, também há quem acredite que essa duplicidade de softwares de segurança é algo desnecessário, uma vez que o Google já faz um bom trabalho com o Play Protect.

Como a Xiaomi já teve alguns desentendimentos com a plataforma do Google, isso pode explicar o uso de duas ferramentas em celulares da marca.

Você usa algum smartphone com MIUI? Já recebeu esse tipo de aviso? Conte para nós a sua experiência aqui no campo dos comentários.

Veja mais


17

Comentários

E agora, Xiaomi?! MIUI classifica Facebook e outros apps como maliciosos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista