
Segurança 17 Mai
01 de junho de 2023 22
O governo dos Estados Unidos confirmou que está trabalhando em novas regras e sanções que podem barrar o investimento de empresas ocidentais em companhias chinesas de chips e Inteligência Artificial (IA). A informação foi confirmada por Paul Rosen, funcionário do Tesouro Nacional dos EUA.
De acordo com a autoridade monetária, Washington ainda tem listado as regras para regulamentar em quais cenários os investidores podem fazer aportes financeiros em companhias chinesas de "alta tecnologia".
A intenção é sufocar financeiramente aquelas companhias que podem representar uma ameaça para a "segurança nacional".
Estamos trabalhando para conter o investimento dos EUA que vem com know-how e experiência para certos setores e subsetores específicos, como semicondutores avançados, inteligência artificial e computação quântica.
Além de confirmar o desenvolvimento das medidas, o executivo do Tesouro também deixou bem claro que investidores acreditam que foi um erro dos americanos investirem na transferência de capital para empresas de tecnologia chinesas.
Quando questionado por um senador sobre o avanço da Huawei no setor de chips, Rosen não quis entrar em detalhes, mas deixou claro que o Departamento de Comércio tem analisado a situação da empresa.
Já Thea Rozman Kendler, representante do Departamento, disse que não há qualquer planejamento para revogar as licenças concedidas para que empresas dos EUA vendam peças para a chinesa.
Não temos nenhum projeto no momento, mas estamos em profunda análise da questão.
No momento, não há previsão para que as novas restrições entrem em vigor.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários