LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook e Instagram começam a limitar acesso a notícias no Canadá após lei

02 de junho de 2023 2

A Meta começou a limitar o acesso de usuários canadenses para notícias dentro do Facebook e Instagram. De acordo com a empresa de Mark Zuckerberg, esse é um teste inicial que deve demorar algumas semanas.

Além disso, os usuários saberão que foram escolhidos para o teste quando tentarem postar um conteúdo noticioso. Isso porque tanto Facebook quanto Instagram também devem começar a bloquear o compartilhamento de notícias.

Executivos da Meta dizem que essa mudança é uma resposta à lei "Online News Act", que foi promulgada em abril do ano passado.

Imagem/reprodução: acervoTC.

A nova lei canadense obriga que plataformas como Meta e Google sejam obrigadas a negociar e pagar aos editores de jornais e sites de notícias locais.

Como resultado, além da Meta, o Google também começou a implementar uma solução semelhante para não ser obrigado a pagar por notícias indexadas pelo buscador.

Comentando o assunto, o ministro canadense, Pablo Rodríguez, condenou a iniciativa das empresas.

Quando uma grande empresa de tecnologia começa a falar que se você não fizer isso ou aquilo, então eu vou puxar a tomada [...] isso é uma grave ameaça. Nós não vamos aceitar esse tipo de ameaça.

Cabe lembrar que Google e Meta também estão fazendo pressão no governo da Califórnia para que o parlamento local não aprove um projeto de lei nos mesmos moldes do texto canadense. Caso a lei seja aprovada, as empresas também devem limitar o acesso para notícias no estado americano.


2

Comentários

Facebook e Instagram começam a limitar acesso a notícias no Canadá após lei
  • Estas empresas de redes sociais odeiam assumir responsabilidade, e dai, basta a pessoa procurar a matéria e pronto, agora elas terão que combater de fato incitação de ódio, mentiras e etc, não adianta mais chorar, assumem responsabildades ou pagam multas pesadas.

      • E lá vem um defensor de regulamentação estatal que nunca funcionou em lugar algum, a própria história mostra que a interferência só serve para desestimular a oferta do produto, os políticos aprovam leis para mandar mais e arrecadar mais e a população que fica sem acesso ao que tinha antes, nada de novo por aqui

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista