
Google 05 Jun
Os usuários do Google Chrome que têm extensões instaladas na versão para Windows do navegador precisam estar atentos a uma nova lista que indica os plugins maliciosos encontrados na Web Store. Assim como em sistemas móveis, a instalação de apps infectados coloca a segurança do usuário em risco podendo afetar dados sensíveis do dispositivo.
Conforme descoberto pelo especialista em cibersegurança Wladimir Palant, há atualmente cerca de 34 extensões maliciosas que podem estar roubando informações do usuário. Entre os plugins contaminados estão bloqueadores de anúncio e outras ferramentas, como lupa, cursor do mouse personalizado, VPN e tradutor.
É recomendado que os usuários do Chrome e outros navegadores baseados na plataforma Chromium, do Google, verifiquem se alguma extensão maliciosa está instalada no browser. Caso esteja, é preciso desativar e concluir as etapas de desinstalação, assim todos os arquivos serão removidos do computador.
Também é indicado iniciar uma varredura com um antivírus de sua preferência a fim de identificar possíveis brechas de segurança ou malwares que possam ter sido instalados através do plugin. Veja baixo como desinstalar:
Já usou algum desses plugins do navegador Google Chrome? Conta pra gente, comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários