LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hackers usam ChatGPT para criar URLs que levam a domínios maliciosos

13 de junho de 2023 0

De acordo com artigo de opinião do Info World, o ChatGPT está sendo utilizado por hackers para criar novos atalhos para domínios maliciosos. A movimentação dos criminosos tem sido fazer um ataque em nuvem por meio do modelo de linguagem da inteligência artificial para desenvolvedores.

Os especialistas estão vendo o ChatGPT gerar URLs, referências, bibliotecas de códigos e funções que não existem. Segundo o relatório, isso está vindo a partir de dados de treinamento antigos. Por meio dos recursos de geração de código do ChatGPT, os invasores podem explorar bibliotecas de código fabricadas (pacotes) distribuídas de forma maliciosa, ignorando também os métodos convencionais, como typosquatting, conhecido como técnica de sequestro de URL ou mimetismo de domínio.

Com essa prática, indivíduos ou organizações registram nomes de domínio como sites populares ou legítimos, mas com pequenos erros tipográficos. A intenção é enganar os usuários que cometem o mesmo erro de digitação ao inserir uma URL.


Outro ataque envolve fazer uma pergunta ao ChatGPT, solicitar um pacote para resolver um problema de codificação específico e receber várias recomendações de pacotes que incluem algumas não publicadas em repositórios legítimos. Ao substituir esses pacotes inexistentes por outros maliciosos, os invasores podem enganar os usuários futuros, confiando nas recomendações do ChatGPT.

Os riscos potenciais podem ser conferidos no ChatGPT 3.5, mas uma das maneiras de se defender do ataque é que os desenvolvedores precisam examinar bibliotecas, verificando data de criação e contagem de downloads.

E você, já presenciou alguma movimentação maliciosa envolvendo o ChatGPT? Deixe seu comentário a seguir!


0

Comentários

Hackers usam ChatGPT para criar URLs que levam a domínios maliciosos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos