
Segurança 11 Jul
29 de agosto de 2023 5
Em atualização publicada nesta terça-feira, a Xiaomi resolveu encerrar o suporte de software para os Redmi 9 Prime, Redmi 9C, Redmi K30 Ultra e também para o POCO M2 Pro.
Segundo a marca chinesa, esses "smartphones emblemáticos" agora deixam de receber novas versões da MIUI e também updates com pacote de segurança do Android.
Com esses modelos entrando na lista de aparelhos abandonados pela marca, os usuários agora precisam redobrar a atenção durante a navegação, uma vez que a falta de pacotes do Android deixa a experiência insegura.
No entanto, apesar de ser uma situação "chata", para muitos usuários esse não é o fim definitivo, uma vez que aqueles mais avançados acabam recorrendo a ROMs personalizadas como forma de garantir que seu smartphone tenha sobrevida por mais alguns anos.
Claro que em todo caso é necessário tomar muito cuidado no processo de instalação do software, bem como prestar atenção nas fontes das ROMs para evitar até mesmo futuros problemas de privacidade.
Ainda assim, aqueles que não querem se arriscar podem procurar um novo smartphone da própria Redmi ou POCO. Uma boa opção é o Redmi K60 Ultra, que pode ser lançado como POCO globalmente.
Em outra frente, a Xiaomi também vem trabalhando no desenvolvimento da MIUI 15 e o sistema deve ser liberado para diversos smartphones em breve.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários