
Economia e mercado 18 Set
19 de setembro de 2023 2
A Microsoft disponibilizou, na última segunda-feira (18), uma atualização para o Subsistema do Windows para Linux, uma ferramenta para desenvolvedores que permite criar uma máquina virtual do famoso kernel de código aberto no sistema operacional de forma nativa.
Elevando o número de versão para 2.0, a atualização da plataforma adiciona uma variedade de novos recursos que prometem otimizar o desempenho do computador hospedeiro durante a execução de uma máquina virtual, além de melhorias de segurança com a integração dos mecanismos de proteção de rede do Windows ao Linux.
Um dos recursos destacados na publicação do blog oficial do Windows é a “recuperação automática de memória”. Trata-se de uma função que revoga automaticamente a memória dedicada ao cache quando o subsistema não está em uso, o que pode melhorar o desempenho e reduzir o uso de memória do dispositivo hospedeiro.
Discos rígidos virtuais (VHD) agora poderão ser reduzidos em capacidade automaticamente em casos onde o espaço dedicado não é utilizado, de modo que o armazenamento local do computador hospedeiro não fique muito ocupado.
Além disso, a nova versão estreia um recurso chamado de “modo de rede espelhado” que, como seu próprio nome sugere, espelha as interfaces de rede utilizadas no Windows para o Linux, permitindo adicionar novos recursos de conexão e melhorando a compatibilidade.
No mesmo sentido, agora será possível aplicar as regras do Firewall do Windows — incluindo configurações específicas para o Hyper-V — em tráfego na rede do Subsistema do Windows para Linux. Há também uma função “AutoProxy”, que automaticamente força o subsistema a utilizar informações de proxy HTTP do Windows.
Além dos novos recursos, a atualização também inclui correções de bugs para a plataforma virtual. Há, por exemplo, uma correção para um problema específico para o aplicativo do Subsistema do Windows para Linux disponível na Microsoft Store.
Para atualizar o Subsistema do Windows para Linux, basta inserir o seguinte comando no PowerShell: wsl –update; wsl –update –pre-release. Também é possível baixar e instalar a nova versão através do repositório do subsistema no Github.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários