Economia e mercado 23 Nov
O Samsung Knox está sendo promovido pela marca em relação às suas funções. Para quem não sabe, trata-se de uma plataforma desenvolvida pela empresa para servir como uma camada de proteção extra em seus dispositivos, incluindo as smart TVs vendidas por ela.
Alexandre Gleb é gerente de produtos de TV e Áudio da companhia no Brasil e falou sobre o serviço:
Nosso intuito é dar o máximo de certeza aos nossos consumidores de que o portfólio completo de televisores da marca entrega, além de alta qualidade de imagem, som e recursos de conectividade, a máxima segurança para dados sensíveis e informações privadas, garantida graças à tecnologia embarcada no software e hardware das nossas Smart TVs
Segundo ele, o serviço conta com "certificações de segurança digital validadas por diferentes órgãos que estão entre os mais criteriosos do planeta". Nos televisores, a companhia promete eficiência do seu sistema por meio do cuidado da equipe composta por técnicos e desenvolvedores.
Com isso, o Knox fornece camadas de proteção que incluem a adesão de senhas e códigos PIN. Além disso, os algoritmos de segurança operam em todas as atividades feitas pelo usuário, como a navegação na internet. Este recurso está presente até mesmo nos modelos 3 em 1 da Samsung.
Na prática, a plataforma protege a TV com atualizações feitas de forma constante, além da capacidade de bloquear a execução de aplicações não autorizadas ou maliciosas, bem como ataques de phishing. Os updates, por sua vez, visam encontrar vulnerabilidades presentes em todos os dispositivos.
Integração com aparelhos Galaxy
Outro detalhe sobre o Knox é que ele fornece proteção para o Ecossistema Galaxy, o que inclui celulares, relógios inteligentes e tablets. Dessa forma, ele se conecta com serviços como a Pasta Segura, a Wallet e até mesmo o Cadeado Galaxy, que teve aplicativo lançado recentemente.
Veja também: os detalhes do ranking que mostrou a Samsung como líder global no setor de TVs pelo 18º ano consecutivo.
Comentários